Vereadores Mirins recebem certificado de curso de oratória e comunicação

Os vereadores mirins dos colégios Adventista e Juscelino Kubistchek de Oliveira receberam, na noite desta segunda-feira (13), os certificados do curso de oratória e comunicação, oferecido pela Câmara Municipal, através da Escola de Cidadania. Foram 20 horas/aula em que os alunos aprenderam técnicas para desenvolver discursos bem elaborados e assertivos.

Na ocasião, cada aluno demonstrou os conhecimentos aprendidos no curso. Para Marina Ribeiro, problemas de comunicação podem trazer prejuízos. “É difícil lidar com esses problemas, mas existe uma saída: a oratória”, disse. Ela também agradeceu, em seu discurso, a oportunidade ofertada pela Câmara.

A coordenadora da Escola de Cidadania, Daniela Setim, destacou o interesse e bom aproveitamento dos participantes. “No atual contexto em que vivemos o que precisamos são de jovens como vocês, comprometidos e curiosos pela busca da informação na vida política”.

Ao final, a facilitadora do curso, Sheila Miglioli, incentivou a continuidade do aprendizado e deixou uma mensagem de motivação para os alunos. “Foco na decisão e na ação, pois pensamento sem ação é uma maquete sem construção. Você é o senhor do seu destino”, falou.

Também estiveram presentes, na cerimônia, os vereadores Professor Assis, Juliano Martins e Luiz Paulo; o secretário de governo, Augustinho Michalizen; além dos pais, amigos e familiares dos vereadores mirins. O próximo curso será ministrado no ano que vem aos participantes do Colégio Sesi Afonso Pena.

Assessoria de Imprensa 16.11.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support