Vereadores Mirins tomam posse na Câmara Municipal

Foi realizada, ainda, eleição da mesa diretiva para o período de um ano.

Os 21 vereadores mirins eleitos através do Projeto Parlamento Jovem do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná tomaram posse, na tarde desta terça-feira (12), na Câmara Municipal. Na ocasião, também foram eleitos os cargos da mesa diretiva para o período de um ano.

O Programa Vereador Mirim faz parte da Escola de Cidadania do legislativo que, em 2017, estabeleceu parceria com o TRE, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral, que promove o Projeto Parlamento Jovem.  Participam, este ano, os Colégios Sesi Afonso Pena, Adventista e Juscelino Kubitchek de Oliveira.

A vereadora mirim Mel Lins falou em nome dos demais. “A política é necessária, mas infelizmente os jovens estão desiludidos. Acredito, porém, que ainda há esperança, portanto, fica claro que a participação do jovem deve ser efetivada”, disse.

O presidente da Casa, vereador Professor Assis, que também é o autor da Lei que instituiu o Programa Vereador Mirim, explicou os objetivos a serem alcançados. “Pretendemos formar cidadãos ativos e promover a integração entre Câmara e comunidade escolar. Além disso, visamos proporcionar situações em que os alunos tenham a oportunidade de apresentar sugestões para solucionar questões relacionadas às escolas e ao município”.

Também participou da cerimônia a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Juliana Paula Zigovski, que elogiou o trabalho da Câmara Municipal com os vereadores mirins. “É uma grande satisfação estarmos juntos neste projeto e cabe a todos nós incentivarmos a participação dos jovens na política”.

Ainda, estiveram presentes o prefeito Toninho Fenelon; os vereadores Tadeu Camargo,  Fátima de Paula, Nina Singer, Mari Temperasso, Abilio Alves, Professor Abelino, Professor Marcelo, Juliano Martins, Silvio Santo e Pastor Gilmar; o comandante da 1ª Cia de Polícia Militar, Capitão Alessandro Galeski; o representante do Corpo de Bombeiros, Capitão Reginaldo Rohden Cezar; além de diretores, professores e familiares dos vereadores mirins.

Assessoria de Imprensa 14.09.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support