Projetos de Lei, de Resolução e de Decreto Legislativo aprovados nesta terça-feira, 12 de setembro:

Projeto de Lei nº 125/2017: estabelece e delimita a Zona Especial de Interesse Social 1, na área da Costeirinha. De acordo com a exposição de motivos, o local é destinado à regularização fundiária e titulação das famílias ocupantes que, atualmente, são 254.

Projeto de Lei nº 129/2017: oficializa a criação de Equipamentos de Saúde na Unidade de Saúde do Quissisana e do Caps Infantil do Centro. Os equipamentos já estavam sendo utilizados, mas ainda não estavam oficializados por Lei, o que dificultava colocar em prática laudos técnicos e de insalubridade relacionados a servidores.

Projeto de Lei nº 130/2017: modifica dispositivos da Lei que dispõe sobre o Armazém da Família em São José dos Pinhais. Segundo o executivo, as mudanças têm como objetivos facilitar o acesso ao programa, aumentar o limite de compra e criar melhores mecanismos de controle do cadastro de usuários.

Projeto de Lei nº 143/2017: altera a Lei que autoriza o município a doar um terreno ao estado para a construção da 1ª Delegacia Regional Cidadã. A mudança se dá em relação ao prazo para edificação da Delegacia, que é de dois anos a partir da oficialização da doação e continuará a ser de dois anos, porém, a partir da publicação da nova Lei.

Projeto de Lei nº 164/2017: autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município no valor de R$ 153.952,76 (cento e cinquenta e três mil, novecentos e cinquenta e dois reais e setenta e seis centavos). O recurso será utilizado pela secretaria de saúde para aquisição de equipamentos de atenção primária e pagamento de vencimentos e vantagens fixas provenientes do Programa Saúde do Viajante.

Projeto de Resolução nº 102/2017: dispõe sobre a criação e funcionamento de Frentes Parlamentares. Essas Frentes serão compostas por, no mínimo, cinco vereadores e, pelo menos, 1/5 dos partidos com representação na Câmara. O objetivo é promover debates para o aprimoramento da legislação e fiscalização de políticas públicas em conjunto com a sociedade.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1430/2017: aprova o termo de cooperação técnica entre São José dos Pinhais e o Banco Daycoval S.A. Este termo visa o desconto em folha de pagamento para servidores municipais que contraírem empréstimos com o referido banco.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1431/2017: aprova o 3º termo aditivo ao termo cooperação técnica entre o município e a Defensoria Pública do Paraná. O objetivo é estender o prazo de vigência do termo até 05/08/2018.

Assessoria de Imprensa 14.09.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support