Escola da Colina visita a Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu, na tarde do último dia 04 de setembro, alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola da Colina. Cerca de 20 estudantes com idade entre 7 e 8 anos conheceram a sede do legislativo e o trabalho dos vereadores. A visita se deu por meio do Programa Visitas Orientadas, da Escola de Cidadania da Câmara.

Na ocasião, os alunos estiveram acompanhados da coordenadora pedagógica, Simone Zanardini e da professora Luana Francine dos Santos. De acordo com a escola, o objetivo da aula de campo foi ampliar o conhecimento das crianças sobre a organização política do município.

A coordenadora da Escola de Cidadania da Câmara, Daniella Fávaro Setim, falou sobre a participação das instituições de ensino no legislativo. “Com as visitas, os estudantes têm a oportunidade de conhecer na prática as funções dos vereadores e o local onde acontecem as sessões, podendo assim, complementar os estudos da sala de aula e conhecer um pouco mais do nosso poder legislativo municipal”, disse.

Os grupos ou escolas que quiserem agendar visitas podem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3299-6595 ou pelo email: escoladecidadania@hotmail.com

Assessoria de imprensa 13.09.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support