Escola da Colina visita a Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu, na tarde do último dia 04 de setembro, alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola da Colina. Cerca de 20 estudantes com idade entre 7 e 8 anos conheceram a sede do legislativo e o trabalho dos vereadores. A visita se deu por meio do Programa Visitas Orientadas, da Escola de Cidadania da Câmara.

Na ocasião, os alunos estiveram acompanhados da coordenadora pedagógica, Simone Zanardini e da professora Luana Francine dos Santos. De acordo com a escola, o objetivo da aula de campo foi ampliar o conhecimento das crianças sobre a organização política do município.

A coordenadora da Escola de Cidadania da Câmara, Daniella Fávaro Setim, falou sobre a participação das instituições de ensino no legislativo. “Com as visitas, os estudantes têm a oportunidade de conhecer na prática as funções dos vereadores e o local onde acontecem as sessões, podendo assim, complementar os estudos da sala de aula e conhecer um pouco mais do nosso poder legislativo municipal”, disse.

Os grupos ou escolas que quiserem agendar visitas podem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3299-6595 ou pelo email: escoladecidadania@hotmail.com

Assessoria de imprensa 13.09.2017