Motoristas do Uber pedem regulamentação aos vereadores

Os vereadores receberam, na manhã desta terça-feira (08), na Câmara Municipal, um grupo de motoristas do Uber em São José dos Pinhais. Os manifestantes fecharam a rua em frente ao legislativo e protestaram contra multas que estão sendo aplicadas por conta do transporte irregular.

O presidente da Câmara, vereador Professor Assis, e os demais vereadores reuniram-se com os representantes dos motoristas para debater a questão. “Queremos uma intervenção imediata junto à prefeitura para cessar as multas, que não são justificáveis”, disse Gustavo Menezes, em nome dos motoristas.

Em relação à regulamentação do aplicativo, os vereadores comprometeram-se a estudar o assunto e conhecer como se deu o processo em Curitiba. “Também vamos marcar uma reunião com o secretário da pasta e a comissão dos motoristas para debatermos a melhor solução para todos e para a comunidade”, explicou Assis. Os motoristas também convidarão, para um próximo encontro, representantes da empresa Uber, para melhor esclarecimento de possíveis questões quanto à regulamentação.

Assessoria de Imprensa 09.08.2017