Vereadores Mirins são diplomados pelo TRE

A Câmara Municipal, através da Escola de Cidadania, participou, na tarde desta quinta-feira (03), da diplomação dos Vereadores Mirins eleitos pelo projeto Parlamento Jovem, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Este ano, participam o Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Sesi e Adventista, que elegeram 21 vereadores mirins.

O presidente da Câmara, vereador Professor Assis, parabenizou os eleitos e falou sobre o Programa Escola de Cidadania e Vereador Mirim. “Aprender sobre o papel do vereador e cidadania são os principais objetivos. Agora vamos fortalecer nossos programas com essa parceria com o TRE e demais entidades”, disse ele, que também desejou sorte e sucesso aos diplomados.

Os vereadores mirins mais votados de cada colégio fizeram uso da palavra em nome dos demais. “Acredito que este projeto é uma preparação do terreno para o que esperamos para a educação no Brasil. É um trabalho importante e esperamos que traga bons frutos  e que consigamos fazer o melhor para São José dos Pinhais”, afirmou o aluno Rodrigo Barcelos, do Colégio Adventista.

Para o diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Nicolau Konkel Junior, os projetos são uma oportunidade para a prática da cidadania e boa política. “Agora entregamos à Câmara Municipal a continuidade desta vivência política através dos debates e para que eles possam dar retorno às suas escolas o que foi aprendido. Vejo em cada um deles a vontade de mudar o país”, declarou.

Estiveram presentes, na ocasião, o diretor geral em exercício do TRE-PR, Sérgio Ritzman; o chefe municipal de educação da região sul, Maurício Ferraz; os representante da Fiep, Fernando Leite e Reinaldo Tockus; os vereadores Professor Marcelo e Luiz Paulo; a coordenadora da Escola de Cidadania, Daniela Fávaro Setim; diretores, professores e familiares dos novos vereadores mirins.

Assessoria de imprensa 04.08.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support