Padre Aleixo Wardzinski de Souza recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal realizou, na última sexta-feira (30), sessão solene para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao padre Aleixo Wardzinski de Souza, da diocese de São José dos Pinhais. A autoria da homenagem é do vereador Abílio Alves e foi aprovada pelos demais por unanimidade.

Durante a cerimônia foi exibido um vídeo com depoimentos de familiares, colegas e amigos do padre, entre eles, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. O vereador Abílio demonstrou, em discurso, o orgulho em ter sido o proponente do reconhecimento. “Agradeço ao padre Aleixo em nome dos paroquianos e diocesanos, por ele conduzir a diocese brilhantemente. Também o parabenizo pelos 37 anos de ordenação”, completou.

Ao agradecer, Aleixo falou sobre sua vida sacerdotal e manifestou sua gratidão. “Esta cidade sempre foi muito gentil e generosa comigo. Estou grato pela confiança irrestrita dos paroquianos nesses dez anos que estou na diocese”, afirmou. O padre ainda agradeceu seus familiares, parceiros, amigos e mestres.

Estiveram presentes, na ocasião, o prefeito, Toninho Fenelon; os secretários Marcos Setim, Adriano Mulhstedt, Augustinho Michalizen e Rafael Rueda; o deputado estadual, Rasca Rodrigues; o comandante da 1ª Cia de PM, Capitão Alessandro Galeski; os vereadores Professor Assis, Silvio Santo, Edson Dangui, Mari Temperasso, Nina Singer, Élcio do Bolinho e Luiz Paulo; o diretor do Prev-São José, Fabrício Tambolo e demais amigos, colegas, familiares do homenageado e membros da comunidade. O evento também contou com a apresentação do Coral Melodia, da diocese de São José dos Pinhais.

Aleixo Wardzinski de Souza nasceu em 1952 no distrito de Contenda. Entrou para o Seminário Menor São José da Arquidiocese de Curitiba aos 13 anos. Foi ordenado padre em 1980 e é formado em Filosofia pela Universidade Católica do Paraná e Teologia pela Studium Theologicum de Curitiba. Atualmente é ecônomo da Diocese e pároco da catedral de São José dos Pinhais.

Assessoria de Imprensa 05.07.2017