Padre Aleixo Wardzinski de Souza recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal realizou, na última sexta-feira (30), sessão solene para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao padre Aleixo Wardzinski de Souza, da diocese de São José dos Pinhais. A autoria da homenagem é do vereador Abílio Alves e foi aprovada pelos demais por unanimidade.

Durante a cerimônia foi exibido um vídeo com depoimentos de familiares, colegas e amigos do padre, entre eles, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. O vereador Abílio demonstrou, em discurso, o orgulho em ter sido o proponente do reconhecimento. “Agradeço ao padre Aleixo em nome dos paroquianos e diocesanos, por ele conduzir a diocese brilhantemente. Também o parabenizo pelos 37 anos de ordenação”, completou.

Ao agradecer, Aleixo falou sobre sua vida sacerdotal e manifestou sua gratidão. “Esta cidade sempre foi muito gentil e generosa comigo. Estou grato pela confiança irrestrita dos paroquianos nesses dez anos que estou na diocese”, afirmou. O padre ainda agradeceu seus familiares, parceiros, amigos e mestres.

Estiveram presentes, na ocasião, o prefeito, Toninho Fenelon; os secretários Marcos Setim, Adriano Mulhstedt, Augustinho Michalizen e Rafael Rueda; o deputado estadual, Rasca Rodrigues; o comandante da 1ª Cia de PM, Capitão Alessandro Galeski; os vereadores Professor Assis, Silvio Santo, Edson Dangui, Mari Temperasso, Nina Singer, Élcio do Bolinho e Luiz Paulo; o diretor do Prev-São José, Fabrício Tambolo e demais amigos, colegas, familiares do homenageado e membros da comunidade. O evento também contou com a apresentação do Coral Melodia, da diocese de São José dos Pinhais.

Aleixo Wardzinski de Souza nasceu em 1952 no distrito de Contenda. Entrou para o Seminário Menor São José da Arquidiocese de Curitiba aos 13 anos. Foi ordenado padre em 1980 e é formado em Filosofia pela Universidade Católica do Paraná e Teologia pela Studium Theologicum de Curitiba. Atualmente é ecônomo da Diocese e pároco da catedral de São José dos Pinhais.

Assessoria de Imprensa 05.07.2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support