Alexandre Gaio é o mais novo Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

Promotor se destacou em ações em favor do meio ambiente e urbanismo

 A Câmara Municipal realizou, na última sexta-feira (23), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Honorário ao promotor de justiça Alexandre Gaio. A homenagem foi concedida pela Lei nº 2806/2017, de autoria do vereador Professor Abelino.

Em discurso, o vereador proponente leu a biografia de Alexandre Gaio e falou sobre o trabalho do promotor em São José dos Pinhais. “As pessoas sentiam-se representadas por ele, que demonstrou seu comprometimento e carinho com o meio ambiente e com o caso dos mutuários de imobiliárias”, disse Abelino.

O homenageado mostrou-se grato pelo reconhecimento. “A sensação é que não fiz tudo que gostaria de ter feito pela cidade, e não fiz nada mais que meu dever de ofício. Passei por um período muito feliz em São José dos Pinhais, de grande aprendizado”, afirmou o promotor, que atuou no município na promotoria de meio ambiente.

Estiveram presentes, na ocasião, o prefeito, Toninho Fenelon; os vereadores Professor Assis, Nina Singer e Luiz Paulo; a representante dos mutuários, Claudete Quadros; o presidente do Conselho de Meio Ambiente, Odevair Matias; o representante do 6º Grupamento de Bombeiros, Filipe Peixoto; o representante do Conselho de Pastores, Fernando Dias; a representante da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, Maria Elair Ribeiro; o representante do Observatório Social de São José dos Pinhais, Biberson César e demais membros da sociedade, amigos e familiares do homenageado.

Alexandre Gaio é promotor de justiça do Paraná desde 2003. É graduado em Direito e especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Direito Econômico e Social Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Foi promotor de justiça em Rondônia e professor de Direito Ambiental em curso de graduação.

Assessoria de Imprensa 28.06.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support