João Teixeira da Cruz recebe Certificado de Responsabilidade Ambiental

 

O ambientalista e membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente, João Teixeira da Cruz, recebeu na noite desta segunda-feira (05), em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Certificado de Responsabilidade Ambiental de São José dos Pinhais. A indicação foi aprovada pela Resolução nº 92/2016, de autoria do vereador Professor Marcelo.

O Certificado de Responsabilidade Ambiental foi instituído no município pela Lei nº 964/06 e tem como objetivo reconhecer iniciativas de preservação ambiental e ações em favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos. São homenageadas, anualmente, pessoas físicas ou jurídicas, como também entidades não governamentais são-joseenses.

O autor da indicação de João Teixeira da Cruz, vereador Professor Marcelo, leu o currículo do homenageado, apresentando suas diversas ações ambientais e rurais desde 1975. “Estou feliz por poder homenagear uma pessoa que realiza muitos trabalhos de maneira voluntária. Este reconhecimento é mais do que justo, pois é oferecido para quem trabalha com amor”, disse.

João Teixeira da Cruz agradeceu, em seu discurso, vereadores e parceiros que atuam em defesa do meio ambiente e de interesses coletivos. “Precisamos ficar atentos aos retrocessos em relação ao meio ambiente. Na prática, ainda devemos muito, pois o planeta é nossa casa, temos que cuidar bem dele”, completou. Ele também lembrou o contexto em que foi instituído o Dia Mundial do Meio Ambiente, durante a Conferência de Estocolmo, em 1972; falou sobre a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, em 1996 e citou a importância de leis aprovadas pela Câmara Municipal em prol do meio ambiente.

Na ocasião, estiveram presentes, o secretário de governo, Augustinho Michalizen; os vereadores Professor Assis, Élcio do Bolinho e Professor Abelino; além de amigos e familiares do homenageado.

João Teixeira da Cruz é graduado em Administração com habilitação em Gestão Ambiental e pós-graduado em Gestão e Planejamento Ambiental. Foi um dos fundadores do Conselho Municipal de Saúde e, atualmente, é um de seus membros. Também é membro da Ong Ambientalista Arco Íris e integrante de equipe técnica, nomeada pelo Ministério Publico, para elaboração de laudos periciais sobre loteamentos.

Assessoria de Imprensa 07.06.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support