Vereadores são recebidos pelo governador para solicitar recursos ao Hospital São José

Em audiência no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, uma comitiva de vereadores foi recebida pelo governador Beto Richa na manhã desta terça-feira (30). Na ocasião foi discutida a situação da saúde municipal e do Hospital São José.

Também estiveram presentes na reunião o deputado estadual Francisco Buhrer; o prefeito Toninho Fenelon; o vice-prefeito Thiago Buhrer; o diretor do Hospital São José, Doutor Vilson Ferreira de Paula e o diretor financeiro do hospital, Cleberson Santos. Os participantes explicaram ao governador a situação financeira difícil pela qual tem passado o hospital. “Precisamos do auxílio de dois milhões de reais mensais”, explanou Cleberson, que também apresentou dados sobre o hospital e o recebimento de recursos, tanto do governo estadual, quanto federal.

Os vereadores solicitaram especialmente mais destinação de recursos do governo estadual ao hospital, já que ele atende pacientes de diversos municípios da região. A vice-presidente da Casa, vereadora Nina Singer, falou em nome dos demais. “Estamos unidos para tentar resolver este problema, pois, nós, vereadores, estamos todos os dias nos bairros, ouvindo diretamente a população. Solicitamos apoio para o município para que o hospital possa estender seu atendimento a todos”, disse.

O governador falou sobre o ajuste fiscal feito pelo estado e melhora da receita dos municípios. Sobre a situação do Hospital São José, Beto Richa se comprometeu a entrar em contato com o ministro da saúde, Ricardo Barros, e com o secretário estadual de saúde, Michele Caputo Neto para intermediar possível aumento de recursos ao hospital.

Assessoria de Imprensa 01.06.2017