Decênio da Diocese de São José dos Pinhais é comemorado na Câmara Municipal

Igreja Particular recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal realizou, na última sexta-feira (19), sessão solene para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento à Igreja Particular da Diocese de São José dos Pinhais. A autoria da homenagem é do vereador Silvio Santo, e se deu em comemoração aos 10 anos da Diocese.

Na ocasião, houve apresentação da orquestra do Patronato Santo Antônio e de um vídeo com os principais trabalhos realizados na instituição, que conta com o apoio da Diocese. Estiveram presentes, ainda, o bispo Dom Francisco Carlos Bach; o pároco da catedral, padre Aleixo Wardzinski de Souza; o prefeito, Toninho Fenelon; os secretários municipais, Augustinho Michalizen, Sônia Arruda e Áriston Ghidin; e os vereadores Professor Assis, Abílio Alves e Luiz Paulo, além de diáconos e membros da comunidade católica.

O vereador Silvio Santo, falou em seu discurso sobre a missão do catolicismo no mundo e em São José dos Pinhais. “São inúmeras iniciativas sociais, sempre trabalhando de maneira incansável e, por isso, esta homenagem é justa”, disse. Ao final da cerimônia, o vereador também homenageou o bispo Dom Francisco Carlos, que brevemente deixará a Diocese.

De acordo com o padre Aleixo, que apresentou um histórico da instituição, a Diocese de São José dos Pinhais conta atualmente com mais de 900 mil habitantes em 38 paróquias, pois engloba outros municípios da região metropolitana e já é a segunda maior do estado. O bispo Dom Francisco Carlos comentou sobre sua passagem pela Diocese. “Este é um povo generoso, com vocações sacerdotais riquíssimas. Ao longo destes quatro anos percebi que tudo que se propõe caminha, e este é um mérito que reside em todos os cristãos católicos”, explicou.

Assessoria de Imprensa 24.05.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support