Projetos de Lei e Requerimentos aprovados nesta terça-feira, 16 de maio:

Projeto de Lei nº 005/2017: de autoria do vereador Aílton Fenemê, declara de Utilidade Pública Municipal a ONG Sociedade Esportiva Real Apolo. Com isso, a entidade receberá benefícios do município e terá obrigações a cumprir, como por exemplo, apresentação de relatório anual sobre os serviços prestados à comunidade. A ONG foi criada em 2010 e, de acordo com a justificativa, oferece aulas de futebol aos fins de semana para cerca de cinquenta crianças e adolescentes da região do Conjunto Apolo. Ainda, segundo o Projeto, a ONG “desenvolve um trabalho de resgate sem fins lucrativos voltado totalmente à nossa sociedade”.

Projeto de Lei nº 040/2017: institui a campanha de prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, denominada “Abril Verde”, em São José dos Pinhais. O Projeto, de autoria do vereador Silvio Santo, tem por objetivo conscientizar a população a respeito do tema e divulgar os direitos dos trabalhadores assegurados pela CLT e demais leis trabalhistas. Durante a sessão da última quinta-feira (11) e desta terça-feira (16), Silvio Santo apresentou dados sobre o assunto e agradeceu a aprovação do Projeto. “No Brasil acontecem, em média por ano, 704 mil acidentes de trabalho, destes, 2783 acabam em óbito. Este é um assunto de extrema importância a ser tratado no município”, disse.

Projeto de Lei nº 048/2017: de autoria do vereador Tadeu Camargo, concede o Título de Cidadão Benemérito ao senhor Ivo Caetano dos Santos. O homenageado, entre outras ocupações, foi vereador de São José dos Pinhais entre 1982 e 1992.

Projeto de Lei nº 054/2017: cria o serviço voluntário de Capelania Hospitalar em São José dos Pinhais. Este Projeto, que tem como autor o vereador Luiz Paulo, pretende regularizar o atendimento espiritual a pacientes e familiares das pessoas internadas. De acordo com a justificativa, estudos apontam que as pessoas que são religiosas respondem melhor aos tratamentos e sofrem menos com problemas de ansiedade e depressão.

Requerimento nº 069/2017: concede Votos de Louvor e Reconhecimento a diversos líderes comunitários do município, indicados pelos vereadores. A homenagem se dará em comemoração ao Dia do Líder Comunitário, comemorado em São José dos Pinhais anualmente em 05 de maio.

Requerimento nº 070/2017: o vereador Pastor Gilmar solicita ao executivo o envio de contratos com empresas que construíram CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil, no município entre os anos de 2012 e 2016. Segundo a justificativa, há vários prédios que já apresentam problemas de infraestrutura e, por isso, os contratos serão fiscalizados pelo vereador proponente.

Assessoria de Imprensa 18.05.2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support