28ª Sessão Ordinária – 1º período de 2017

 28ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2017.

EM 16 DE MAIO DE 2017.

 


DIVERSOS

Ofício nº 427/2017, do Ministério Público do Estado do Paraná, encaminhando Recomendação Administrativa nº 02/2017, para que o Município adote providências no sentido de realizar manutenção preventiva e corretiva dos veículos utilizados para atendimento de emergências médicas.

DESTE PODER LEGISLATIVO

Requerimento nº 069/2017, dos Vereadores Abelino Pereira de Souza, Abílio Alves, Ailton A. de Oliveira, Alberto Setnarsky, Alex Purkote, Antônio Gilberto de Mello, Assis Manoel Pereira, Carlos Machado, Edson Dangui, Élcio Negosek, Fátima de Paula, Gilmar B. Oliveira, Ido Antoninho Lunelli, Juliano Martins, Luiz Paulo de Lima, Marcelo Guilherme, Margarida Maria Singer, Maria Elena R. Andrade Hendler e Silvio Santo, no uso de suas atribuições regimentais, REQUEREM à Mesa, ouvido o Plenário, que sejam registrados nesta Casa de Leis Votos de Louvor e Reconhecimento, com outorga de Diploma deste Legislativo, aos Lideres Comunitários deste Município: Adriano Melim, Aguinaldo Domingos, Antônio da Costa Santos, Carlos Roberto Alves Missaia, Carmelina Ribeiro da Silva Strapaçon, Dorecildo Martins, Eli Linhares, Eduvirgens Terezinha de Souza, Eronilda Maria de Jesus Silva, Evanil Gonçalves Lopes, Geraldo Viana da Silva, Gleidimara Ferreira da Luz, Hamilton Padilha Pinto, Ivan Carlos de Andrade, Jorge Antonio de Pontes, José Augusto Zanchetta, José Roberto Wegrzyn, Josué Costa, Juliana Crescela, Leocir José Baldissera, Lidia Salete Czarnobaj Teixeira, Loidy da Silva Quirino, Maria Helena Siqueira, Maria José da Silva Souza, Marilda Rocio dos Santos, Nilton Gonzaga de Oliveira, Odoro Borges Ribeiro, Paulino Magalhães, Pedro Grein, Pedro Nogas Neto, Rosali de Fátima Oliveira Santos, Silvana Rodrigues, Sonia Maria Bicigo Dagort, Vicente Pampú, Vicente Mariano Simplicio, Vicentina Ribeiro Barreto, pelos relevantes serviços prestados à comunidade são-joseense.

APROVADO

Requerimento nº 70/2017, d Vereador Pastor Gilmar, no uso de suas atribuições regimentais, REQUER à Mesa, ouvido o Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo o seguinte Pedido: Que nos envie os contratos firmados com construtoras, entre os anos 2012 a 2016, para a construção dos CMEIs de nosso Município.

APROVADO COM 17 VOTOS FAVORÁVEIS E 1 VOTO CONTRÁRIO

Requerimento nº 071/2017, do Vereador Professor Marcelo, no uso de suas atribuições regimentais, REQUER à Mesa, ouvido o Plenário, a retirada do Projeto de Lei nº 21/2017, de sua autoria, que determina a disponibilização de sistema de internet móvel wifi, nos terminais e linhas de ônibus do Município de São José dos Pinhais, para melhor análise.

APROVADO

Requerimento nº 072/2017, do Vereador Alberto Setnarsky, no uso de suas atribuições regimentais, REQUER à Mesa, ouvido o Plenário, a retirada do Projeto de Lei nº 38/2017, de sua autoria, que dispõe sobre a afixação de placas informativas nos pontos e paradas de ônibus do transporte coletivo do Município de São José dos Pinhais, para melhor análise.

APROVADO

Memorando nº 33/2017, do Departamento Financeiro e Contábil, encaminhando Balancete Financeiro referente ao Mês de Março de 2017.

Indicação nº 1616/2017, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que proceda estudos para que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Contenda receba em seu quadro de colaboradores mais um médico dentista, um auxiliar de odontologia e um estagiário.

Indicação nº 1617/2017, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que efetue roçada e limpezas gerais nas dependências da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Contenda.

Indicação nº 1618/2017, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que proceda estudos para que a Escola Municipal Rural Alfredo José Eichel receba a implantação de cobertura na calçada que liga um bloco ao outro da escola.

Indicação nº 1619/2017, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que proceda estudos para que a Escola Rural Municipal Alfredo José Eichel receba a construção de duas salas a mais, uma para receber as instalações da biblioteca e outra para a uma cozinha que atenda as necessidades e demandas da comunidade escolar.

Indicação nº 1620/2017, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que proceda estudos e viabilize para que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Campina do Taquaral receba em seu quadro de colaboradores mais um dentista, com carga horária semanal de 20 horas.

Indicação nº 1621/2017, do Vereador Carlos Machado, ao Poder Executivo, que seja implantada a rede de baixa tensão com iluminação pública em toda extensão das Ruas Nicolau Braholka e Aparecida Góes de Paula, no Saltinho da Malhada.

Indicação nº 1622/2017, do Vereador Carlos Machado, ao Poder Executivo, que junto ao SENAI, verifiquem a possibilidade de realizar o curso de Eletricista Predial na área Rural (Saltinho Malhada) em São José dos Pinhais e localidades adjacentes.

Indicação nº 1623/2017, do Vereador Carlos Machado, ao Poder Executivo, que através da Copel, realize a poda de árvores na Rua Aparecida Góes de Paula, situada no Saltinho da Malhada.

Indicação nº 1624/2017, do Vereador Carlos Machado, ao Poder Executivo, para que seja realizada a implantação de pavimentação em paralelepípedos em toda extensão da Rua Aparecida Góes de Paula, no Saltinho da Malhada.

Indicação nº 1625/2017, do Vereador Carlos Machado, ao Poder Executivo, para que seja realizada a implantação de pavimentação em paralelepípedos em toda extensão da Rua Nicolau Braholka, no Saltinho da Malhada.

Indicação nº 1626/2017, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que realize estudos para a instalação de canaletas de escoamento na quadra de esportes na Escola Municipal Antonio Franco da Rocha, no Bairro Borda do Campo.

Indicação nº 1627/2017, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, reiterando a indicação nº 3614/2014, que realize estudos para a implantação de cobertura, desde o portão de entrada até o saguão, na Escola Municipal Antonio Franco da Rocha, no Bairro Borda do Campo.

Indicação nº 1628/2017, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, reiterando a indicação nº 7963/2015, que determine estudos a fim de abrir um portão lateral na Escola Municipal Antonio Franco da Rocha, na Rua Manoel Tiburcio Machado, para a saída e entrada de alunos que utilizam o transporte escolar, no Bairro Borda do Campo.

Indicação nº 1629/2017, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de uma tela de proteção na arquibancada junto à cancha de esportes, na Escola Municipal Antonio Franco da Rocha, na Borda do Campo.

Indicação nº 1630/2017, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que realize estudos para a implantação de uma cobertura, ligando à escola a quadra de esportes na Escola Municipal Antonio Franco da Rocha, no Bairro Borda do Campo.

Indicação nº 1631/2017, do Vereador Élcio Negosek, ao Poder Executivo, que providencie a colocação de calçadas nas Ruas Henrique Bortolan e Oristela Fogiatto, localizadas no bairro São Francisco.

Indicação nº 1632/2017, do Vereador Élcio Negosek, ao Poder Executivo, que providencie o  patrolamento e ensaibramento da Rua José Zancheta Filho, no trecho entre os cruzamentos com a Rua Abrão Negoseki e com a Rua Benjamim Claudino Barbosa, no Bairro Cachoeira.

Indicação nº 1633/2017, do Vereador Élcio Negosek, ao Poder Executivo, que realize o patrolamento em toda a extensão da Rua Mario Nogarotto, no Bairro Miringuava.

Indicação nº 1634/2017, do Vereador Élcio Negosek, ao Poder Executivo, que realize o recapeamento e revitalização com pavimentação alternativa (super antipó), na Rua de Servidão Pública, entroncamento com a Rua Venuto Milhoreto, no Bairro Colônia Zacarias.

Indicação nº 1635/2017, do Vereador Élcio Negosek, ao Poder Executivo, que realize o serviço de roçada e limpeza, nas margens de toda a extensão da Rua Mário Nogarotto, no Bairro Miringuava.

Indicação nº 1636/2017, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para a colocação de cobertura do ponto de ônibus na Rua Valdemiro Valaski, esquina com Laurindo Grutter, na Vila Bond, Bairro Academia.

Indicação nº 1637/2017, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para a indicação dos nomes das ruas nas placas, no Jardim Izaura.

Indicação nº 1638/2017, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para a implantação de reforço na sinalização em toda extensão da Avenida Rui Barbosa.

Indicação nº 1639/2017, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que realize estudos visando colocação de super antipó em toda extensão da Rua Osvaldo Ferreira, Jardim Itatiaia.

Indicação nº 1640/2017, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que realize estudos visando colocação de super antipó em toda extensão da Rua Indaial, Vila Bond.

Indicação nº 1641/2017, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que promova estudos de viabilidade a fim de que sejam realizadas com maior frequência ronda policial em toda extensão da Vila Bond.

Indicação nº 1642/2017, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que promova estudos de viabilidade a fim de que seja implantado calçamento junto à Rua Pedrina Costa Viski, na altura do nº 3.120, no Bairro Campina.

Indicação nº 1643/2017, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que promova de forma URGENTE os reparos e substituições necessárias junto às dependências do CMEI Julia Pallu Zen: reforma da sala de artes; instalação de trocadores no fraldário para as crianças; retirada dos pedriscos e substituição por areia no parquinho de diversão; adequação das pias e torneiras dos banheiros nas normas e padrões estabelecidos.

Indicação nº 1644/2017, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que promovam estudos de viabilidade a fim de que sejam realizadas com maior frequência ronda policial em toda extensão do Jardim Isaura.

Indicação nº 1645/2017, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que viabilize implantação de asfalto alternativo nas ruas Constância Rutelionis e Seis, localizadas no Jardim Butiazinho, Bairro São Judas Tadeus.

Indicação nº 1646/2017, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, que realize a extensão de rede de iluminação pública na Rua Celia Terezinha Bassa, próximo ao Restaurante Panela de Barro, na Colônia Mergulhão.

Indicação nº 1647/2017, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, que realize patrolamento ou refaça o super antipó em toda extensão da Rua João Maiczak, na Colônia Gamelas, próximo à Igreja das Gamelas.

Indicação nº 1648/2017, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, que realize a retirada de lombada na Avenida Rui Barbosa n° 9848, esquina com Margarida de Araújo Franco.

Indicação nº 1649/2017, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, que seja realizada, com urgência, operação tapa buraco na Rua Palmas, no Jardim Cruzeiro.

Indicação nº 1650/2017, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, que realize a troca de lâmpadas queimadas da iluminação pública, localizada na Rua Nestor Negoseki, no Bairro Campina do Taquaral.

Indicação nº 1651/2017, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que realize serviço de roçada na Rua Brasilio Cavalim Carvalho, entre as Ruas Sezinando Ferreira da Cruz e Olivio Tozzo, no Bairro São Marcos.

Indicação nº 1652/2017, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine a colocação de super antipó e todas as benfeitorias necessárias em toda extensão da Rua Rosária da Rocha Rabelo, no Bairro Del Rey.

Indicação nº 1653/2017, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, reiterando indicação nº 10278/2016, para a instalação de câmeras de monitoramento em frente ao Centro de Esporte e Lazer São Marcos, no Bairro São Marcos.

Indicação nº 1654/2017, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que realize pintura das faixas de sinalização em toda extensão da Rua Cambé, Jardim Aviação.

Indicação nº 1655/2017, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que realize pintura da faixa de pedestres da Rua David Campista com Avenida Rui Barbosa, Bairro Jardim Aviação.

Indicação nº 1656/2017, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que determine a recuperação de antipó e todas as melhorias que se façam necessárias, na extensão da Rua Maria Alice Sadenberg, Jardim Zenith, no Bairro Academia.

Indicação nº 1657/2017, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, determine a reforma do telhado e demais melhorias do Ginásio de Esportes, na Rua Professora Dolores Taborda Ribas, n° 279, Jardim Fátima, no Bairro Rio Pequeno.

Indicação nº 1658/2017, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que determine a recuperação de antipó e todas as melhorias que se façam necessárias, na extensão da Rua José Carlos Ribeiro Ribas, no Jardim Zenith, no Bairro Academia.

Indicação nº 1659/2017, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que determine a recuperação de antipó e todas as melhorias que se façam necessárias, na extensão da Avenida João Nester, no Jardim Zenith, no Bairro Academia.

Indicação nº 1660/2017, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que determine a recuperação de antipó e todas as melhorias que se façam necessárias, na extensão da Rua Engenheiro Pedro Bonk, no Jardim Zenith, no Bairro Academia.

Indicação nº 1661/2017, do Vereador Tadeu Camargo, ao Poder Executivo, que seja realizada a manutenção do ponto de ônibus localizado na Rua Pedro Pires de Oliveira, próximo ao nº 663, Bairro Ouro Fino.

Indicação nº 1662/2017, do Vereador Tadeu Camargo, ao Poder Executivo, para que seja realizada a retirada de entulhos em frente à Metalfranca, na Rua Curitiba n° 467, Bairro Ouro Fino.

Indicação nº 1663/2017, do Vereador Tadeu Camargo, ao Poder Executivo, para que sejam colocadas placas de sinalização para pedestres e motoristas nas ruas próximas à obra da trincheira da BR 376, que ligará os Bairros São Pedro e Jardim Cruzeiro.

Indicação nº 1664/2017, do Vereador Tadeu Camargo, ao Poder Executivo, para que seja realizada a manutenção do ponto de ônibus localizado na Rua Maria Paulina Pereira, próximo ao nº 50, Bairro Ouro Fino.

Indicação nº 1666/2017, do Vereador Professor Marcelo, ao Poder Executivo, que realize estudos para criação de linha de transporte coletivo Colônia Rio Grande/Centro Curitiba, ou Colônia Rio Grande/Boqueirão.

Indicação nº 1667/2017, do Vereador Abílio Alves, ao Poder Executivo, que providencie implantação de calçadas e paisagismo no canteiro central da Rua Thales de Souza e Silva, no Bairro Parque da Fonte.

Indicação nº 1668/2017, do Vereador Abílio Alves, ao Poder Executivo, que determine ação de roçada na Rua Maringá, Bairro Boneca do Iguaçu.

Indicação nº 1669/2017, do Vereador Abílio Alves, ao Poder Executivo, que determine ação de roçada e limpeza das calçadas na Rua Joinville, Bairro Pedro Moro.

Indicação nº 1670/2017, do Vereador Abílio Alves, ao Poder Executivo, que viabilize estudo técnico para implantação de ponto base da Guarda Municipal na UPA Afonso Pena.

Indicação nº 1671/2017, dos Vereadores Ailton Fenemê e Carlos Machado, ao Poder Executivo, que realizem estudos visando implantação de pavimentação asfáltica definitiva em toda a extensão da Rua Eurides de Souza, Jardim Americano, Bairro Parque da Fonte.

Indicação nº 1672/2017, do Vereador Pastor Gilmar, ao Poder Executivo, que realize o desenvolvimento de um aplicativo de comunicação direta entre o cidadão e a Secretaria de Meio Ambiente, sendo este denominado “Cidadão Cidade Limpa.”

Indicação nº 1673/2017, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que seja realizada a ampliação dos horários de atendimento nas Unidades de Saúde do Guatupê, Ipê e Cristal, no Bairro Guatupê.

Indicação nº 1674/2017, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que seja realizado com urgência a revitalização das calçadas de pedestres na Avenida Guatupê esquina com a Rua Oliveira Corrêa Branco, Jardim Izaura.

Indicação nº 1675/2017, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que seja realizado o reparo no assento do ponto de ônibus localizado na Avenida Rui Barbosa, esquina com a Rua Maranhão, próximo a RB Auto Center, Bairro Águas Claras.

Indicação nº 1676/2017, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que determine com urgência uma ação de tapa buracos na Rua Laura Nunes Fernandes, Jardim Primavera.

Indicação nº 1677/2017, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que determine que seja realizada uma ação de tapa buraco com urgência no Bairro Libanópolis., nas Ruas Hilário Moletta e Ozório Dulcidio de Andrade.

Indicação nº 1678/2017, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que determine a instalação necessária de iluminação pública na academia ao ar livre localizada na Rua Severino Fasolin, em frente ao CMEI, no Jardim Suzuki.

Indicação nº 1679/2017, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que viabilize alteração de horário da linha saindo do Terminal Central sentido Campina do Taquaral, via Vila Nova Cachoeira, de 16h45 para 17h15.

Indicação nº 1680/2017, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que determine a alteração das linhas de ônibus Cachoeira e Agaraú, saindo da Avenida Rui Barbosa, e fazendo a volta por dentro do Bairro Colônia Rio Grande, pela Rua Francisco Dal Negro.

Indicação nº 1681/2017, do Vereador Abílio Alves, ao Poder Executivo, que viabilize implantação de passeio na Avenida das Américas, entre os nºs 1570 e 1590, do lado direito sentido Aeroporto, Centro.

EMENDA IMPOSITIVA ao Projeto de Lei nº 59/2017, neste Legislativo, n° 17, do Executivo, que Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o Exercício de 2018.

Do Vereador Élcio Negosek

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo

EXCLUSIVAMENTE para custeio da implantação de placas indicativas referentes ao turismo rural, tais como rotas, caminhos, indicações do Circuito, etc., em todo o Circuito Rural Taquaral. Circuito esse, que envolve os bairros Arujá, Col. Zacarias, Campina do Taquaral, Cachoeira, Cotia, Campo Largo da Roseira, Campo Largo, Marcelino, Campestre da Faxina e Faxina. Tem por finalidade maior, fomentar a livre iniciativa ao comércio e a exploração do turismo rural e ecológico em nosso município (Valor R$ 12.315,91 – Doze mil trezentos e quinze reais e noventa e um centavos).

Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas

EXCLUSIVAMENTE para custeio das obras de pavimentação com paralelepípedo, na Rua José Francisco Negoseki, no Bairro Colônia Zacarias. (Valor R$ 400.000,00 – quatrocentos mil reais).

DAS COMISSÕES

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Parecer pela Manutenção do Veto Parcial ao Projeto de Lei nº 25/2017, do Vereador Silvio Santo, que obriga os estabelecimentos privados e públicos do Município de São José dos Pinhais a inserir nas placas de atendimento prioritário o Símbolo Mundial do Autismo, e dá outras providências.

Parecer favorável ao Projeto de Lei Complementar nº 001/2017, do Vereador Pastor Gilmar, que altera Dispositivos da Lei Complementar nº 67, de 2 de Dezembro de 2011 – Código Ambiental Municipal.

Parecer favorável ao Projeto de Lei nº 47/2017, da Vereadora Fátima de Paula, que Institui o Programa Cidade Verde e dá outras providências.

Parecer favorável ao Projeto de Lei nº 49/2017, do Vereador Alex Purkote, que inclui no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal do Cavaleiro e dá outras providências, com emendas.

– Parecer favorável ao Projeto de Lei nº 50/2017, do Vereador Alex Purkote, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de São José dos Pinhais, a comemoração da festa da Páscoa no Bairro Cachoeira e dá outras providências, com emenda.

Parecer favorável ao Projeto de Lei nº 55/2017, que dispõe sobre a revogação das Leis nºs 1918/2012 e 2109/2012.

COMISSÃO DE URBANISMO, HABITAÇÃO, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE

– Pareceres favoráveis ao Projeto de Lei Complementar nº 001/2017 e aos Projetos de Lei nºs. 47 e 55/2017.

ORDEM DO DIA

– Discussão e votação única do Projeto de Lei nº 005/2017, do Vereador Ailton Fenemê, que declara de Utilidade Pública Municipal a ONG Sociedade Esportiva Real Apolo.

APROVADO

– Discussão e votação única do Projeto de Lei nº 048/2017, do Vereador Tadeu Camargo, que Concede o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais ao Senhor Ivo Caetano dos Santos, com apresentação de emenda.

INICIALMENTE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA APRESENTADA PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Emenda Substitutiva: O artigo 1º do Projeto de Lei acima referenciado passa a ter a seguinte redação:

“Art. 1º Concede o Título de Cidadão Benemérito de São José dos Pinhais ao Senhor Ivo Caetano dos Santos, pelos relevantes serviços prestados a esta cidade.”

APROVADO

– 1º TURNO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 48/2017, COM A EMENDA APROVADA OU NÃO.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 40/2017, do Vereador Silvio Santo, que institui a Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada “Abril Verde”, no âmbito do Município de São José dos Pinhais-PR.

APROVADO

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 54/2017, do Vereador Luiz Paulo, que dispõe sobre a criação do serviço voluntário de Capelania Hospitalar no âmbito do Município de São José dos Pinhais.

APROVADO

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 57/2017, neste Legislativo, nº 15, do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento geral do Município, no valor de R$ 5.026.013,67 (Secretaria Municipal de Habitação).

APROVADO

ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA SESSÃO

– Discussão e votação única do Veto Parcial ao Projeto de Lei nº 25/2017.

– 2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 57/2017.

– 1º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 001/2017.

– 1º Turno de discussão e votação dos Projetos de Lei nºs. 47, 49, 50 e 55/2017.

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL:

VEREADOR PROFESSOR ABELINO

VEREADOR SILVIO SANTO

VEREADOR CARLOS MACHADO

VEREADOR JULIANO MARTINS

VEREADOR LUIZ PAULO

VEREADORA FÁTIMA DE PAULA

VEREADORA MARI TEMPERASSO

VEREADOR ABÍLIO ALVES

VEREADOR ALEX PURKOTE

 

PRÓXIMA SESSÃO: 18 DE MAIO DE 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *