Livro da historiadora Maria Angélica Marochi é lançado na Câmara Municipal

Obra fala sobre evolução da vida política e administrativa de São José dos Pinhais

A historiadora Maria Angélica Marochi lançou, na noite dessa quarta-feira (03) na Câmara Municipal, seu mais novo livro “Ordem e Poder: uma ideia de construção da vida política e administrativa de São José dos Pinhais”. O evento de lançamento contou com o apoio do legislativo e executivo, através da secretaria de cultura, por conta de seu caráter histórico e de relevância pública.

Na ocasião, a historiadora fez questão de agradecer a todos que, de alguma forma, colaboraram para elaboração do livro e falou sobre seu trabalho de pesquisa e evolução da política são-joseense. “Não saberia dizer quantas horas da minha vida passei no arquivo público do Paraná para coletar dados e interpretá-los. Também recolhi importantes depoimentos, pois, acredito que a memória ajuda a preservar a história”, disse.

Maria Angélica também contou como organizou os dados e como dividiu a história apresentada na obra. Ao concluir seu discurso, ela pediu a reflexão de todos quanto a seguinte questão: “Será que temos gestão pública democrática efetivamente?”, finalizou.

O presidente da Câmara, vereador Professor Assis, destacou a importância do livro para a vida pública e história de São José dos Pinhais. “O apoio do poder público a obras de interesse de toda população é essencial para disseminação do conhecimento e está embasado pela Lei Orgânica do município”, explicou. Também estiveram presentes, à ocasião, o prefeito, Toninho da Farmácia; o secretário de governo, Augustinho Michalizen; a secretária de assistência social, Sônia Arruda; a secretária de educação, Ema Karam; o secretário de cultura, Imar Augusto; o secretário de indústria comércio e turismo, Gian Celli e o vereador Tadeu Camargo.

Assessoria de Imprensa 08.05.2017