Campanha de educação florestal é lançada na Câmara Municipal

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (02), o engenheiro florestal Marcelo Lubas fez uso da tribuna popular para lançar a 1ª Campanha de Educação Florestal de São José dos Pinhais. Marcelo pediu apoio aos vereadores na divulgação da campanha também em nível estadual e, futuramente, nacional.

Segundo o engenheiro, é preciso, antes de tudo, diferenciar o conceito de educação florestal e o de educação ambiental. “A educação florestal veio antes e abrange tudo o que é relacionado às florestas, não incluindo aí, gestão do lixo e outros conceitos ligados à educação ambiental”, explicou.

A Campanha também pretende contribuir para preservação e recuperação do bioma mata atlântica e conscientizar a população sobre a importância das florestas plantadas para produção de papel. “No Brasil, já foi realizado um evento semelhante em 1956. Portanto, pretendemos, futuramente, promover a segunda Campanha Nacional de Educação Florestal, pois acredito que este é um grande momento para retomarmos o assunto”, finalizou Marcelo, reiterando o pedido de apoio da Casa.

Assessoria de Imprensa 03.05.2017