Campanha de educação florestal é lançada na Câmara Municipal

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (02), o engenheiro florestal Marcelo Lubas fez uso da tribuna popular para lançar a 1ª Campanha de Educação Florestal de São José dos Pinhais. Marcelo pediu apoio aos vereadores na divulgação da campanha também em nível estadual e, futuramente, nacional.

Segundo o engenheiro, é preciso, antes de tudo, diferenciar o conceito de educação florestal e o de educação ambiental. “A educação florestal veio antes e abrange tudo o que é relacionado às florestas, não incluindo aí, gestão do lixo e outros conceitos ligados à educação ambiental”, explicou.

A Campanha também pretende contribuir para preservação e recuperação do bioma mata atlântica e conscientizar a população sobre a importância das florestas plantadas para produção de papel. “No Brasil, já foi realizado um evento semelhante em 1956. Portanto, pretendemos, futuramente, promover a segunda Campanha Nacional de Educação Florestal, pois acredito que este é um grande momento para retomarmos o assunto”, finalizou Marcelo, reiterando o pedido de apoio da Casa.

Assessoria de Imprensa 03.05.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support