Orçamento impositivo começa a ser debatido na Câmara Municipal

Indicações dos vereadores serão incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018

 Os vereadores reuniram-se, na manhã desta terça-feira (25), com representantes da secretaria municipal de planejamento para começar a discutir e tirar dúvidas sobre o orçamento impositivo para 2018. A emenda à Lei Orgânica que o criou vigora desde 2014 e torna obrigatória a execução de melhorias indicadas pelo legislativo.

Neste contexto, os vereadores têm direito a sugerir emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias no limite de 1% (um por cento) da receita corrente líquida prevista. O diretor orçamentário da secretaria de planejamento, Fabiano Vosgerau, explicou que a previsão para este ano é de 8 milhões de reais, ou seja, cerca de 410 mil reais para cada vereador apresentar suas emendas.

Durante a reunião, Fabiano e o diretor financeiro da secretaria, Cláudio Santos, tiraram dúvidas dos vereadores e explicaram o processo de apresentação e execução das emendas e, ainda, deixaram a pasta à disposição para demais esclarecimentos. Eles solicitaram que as emendas, juntamente com a LDO, sejam aprovadas antes do recesso do meio do ano para que haja mais tempo de planejamento.

Para o presidente da Casa, vereador Professor Assis, o encontro foi um importante ponto de partida para a elaboração do orçamento impositivo. “Os vereadores precisam estar informados a respeito de quanto e como podem destinar recursos para que indiquem melhorias que efetivamente ajudem a população”, disse. As propostas de orçamento impositivo serão analisadas pelas comissões competentes e votadas em plenário.

Assessoria de Imprensa 25.04.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support