Requerimento e Projeto de Lei aprovados na sessão desta terça-feira, 18 de abril:

Requerimento nº 047/2017: A comissão de saúde, composta pelos vereadores Doutor Ido, Pastor Gilmar e Professor Abelino, solicitou ao executivo várias informações sobre sífilis, como por exemplo, quantos casos foram detectados no município nos últimos 24 meses; quais as consequências da enfermidade se não tratada; se há algum tipo de política de prevenção à doença, entre outras. A prefeitura tem o prazo de quinze dias para enviar a resposta.

Projeto de Lei nº 039/2017: Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Abílio Alves que concede o Título de Cidadão Benemérito de São José dos Pinhais ao atleta Felipe Moletta. O esportista tem representado o município em diversas competições de cross triathlon, tendo conquistado vários campeonatos pelo país. Durante a sessão desta terça-feira (18), o vereador falou sobre a homenagem. “O Felipe é pentacampeão brasileiro de cross triathlon e ocupa a 15ª posição do ranking mundial dessa modalidade. Há 12 anos nesta caminhada, traçou a maioria de sua trajetória com recursos próprios. É uma história de vida que vale a pena ser levada em consideração”, disse Abílio.

Assessoria de Imprensa – 19.04.2017