Aniversário da Guarda Municipal é comemorado na Câmara

Instituição completa doze anos no próximo dia 14

Durante a sessão ordinária do legislativo desta terça-feira (11), foi celebrado o aniversário de doze anos da Guarda Municipal. Na mesma ocasião, foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Toninho Fenelon, o projeto de lei nº 30/2017 que cria a Medalha 14 de Abril, destinada a homenagear guardas municipais em razão do tempo de serviço na corporação.

A criação da Medalha 14 de Abril é de iniciativa do vereador Juliano Martins. De acordo com o projeto, aprovado por unanimidade, serão homenageados os guardas municipais que estiverem completando 10, 20 ou 30 anos de exercício, através de sessão solene realizada pela Câmara Municipal. “Deixo aqui minha alegria e meu muito obrigado. O município tem sido bastante elogiado pelo trabalho realizado pela Guarda Municipal e, por isso, parabenizo a todos da instituição”, disse o vereador.

O secretário municipal de segurança, Adriano Muhlstedt, apresentou em tribuna dados estatísticos do trabalho realizado pela Guarda Municipal. Em 2016 foram atendidas 20.609 ocorrências; 362 veículos foram recuperados e 83 armas de fogo foram apreendidas. Adriano também fez um balanço dos primeiros cem dias da atual gestão, falou sobre os novos serviços de 0800, implementação de um canil, guarda comunitária e guarda ambiental. Ao final, os participantes assistiram a um vídeo institucional da Guarda Municipal.

Em nome dos guardas municipais, fez uso da palavra o GM Erivelton. “Os mais de 170 componentes trabalham dispostos a ajudar a população nos momentos mais inesperados. Por isso, é necessários reconhecê-los publicamente com intuito de valorizá-los e incentivá-los e, é com essa intenção, que nasce a Medalha 14 de Abril”, disse. Representando os demais colegas foram homenageados com barretes os guardas municipais Vargas, Lima e Przybcien. O presidente da Casa, vereador Professor Assis falou sobre a aprovação do Projeto. “A Câmara e a prefeitura demonstraram o reconhecimento à Guarda Municipal agilizando o processo legislativo, de forma que aprovamos e sancionamos esta lei nesta ocasião”, explicou.

Prefeito assina sanção ao Projeto de Lei nº 030.2017 de autoria do legislativo.

 

Assessoria de Imprensa 12.04.2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support