Câmara homenageia Delegado Amadeu Araújo

Titular da 1ª Delegacia Regional do município recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento

Em sessão solene realizada na última sexta-feira (31), a Câmara Municipal homenageou, com Votos de Louvor e Reconhecimento, o titular da 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, Doutor Amadeu Trevisan Araújo. O requerimento que concedeu a honraria é de autoria do vereador Professor Abelino e foi aprovado por unanimidade pelos demais.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Doutor Ido, Abílio Alves, Mari Temperasso, Pastor Gilmar, Luiz Paulo e Fátima de Paula; o secretário municipal de governo, Augustinho Michalizen; o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel William Kuczynski; o juiz Augusto Gluszczak Junior; o delegado adjunto da 1ª Delegacia Regional, Michel Teixeira Carvalho; representantes de diversas entidades, colegas, familiares e amigos do homenageado.

O vereador Professor Abelino falou sobre o trabalho realizado pelo delegado e sobre a honra de homenageá-lo. “Agradeço pela oportunidade de ser o autor deste reconhecimento tão merecido”, disse. Após, foi apresentado um vídeo com depoimentos de colegas de São José dos Pinhais e Araucária, que demonstraram sua satisfação em trabalhar com Amadeu. Também foram apresentadas diversas fotos de melhorias realizadas por ele na delegacia de São José dos Pinhais.

Segundo o delegado, seu trabalho é pautado pela simplicidade. “Exerci a profissão que quis e ser policial foi uma vontade de Deus”, afirmou. Amadeu agradeceu seus colegas de trabalho e falou sobre a luta para retirar a cadeia pública do centro da cidade. Ao final, o coral da Polícia Civil cantou em homenagem ao delegado.

Biografia

Amadeu Trevisan Araújo nasceu em Assis, São Paulo. É formado em direito pela Fundação Eurípedes Soares da Rocha e tomou posse na Polícia Civil de São Paulo em 1977. Em 1984 foi aprovado em concurso público pra exercer o cargo de delegado no estado do Paraná.

Antes de assumir a 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, foi delegado em outras quinze cidades do Paraná. Amadeu também é delegado da Delegacia do Aeroporto Internacional Afonso Pena, da Delegacia de Polícia da Borda do Campo e de Tijucas do Sul. Participou da criação da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu e de Cascavel e da instalação do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05.04.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support