Projeto de Lei que aumenta gratificação de médicos é aprovado pela Câmara Municipal

Os vereadores aprovaram em segundo turno, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30), o projeto de lei do executivo que aumenta a gratificação de médicos que integram a Estratégia de Saúde da Família. Após a sanção da prefeitura, esses profissionais passarão a receber o equivalente a 100% sobre o valor inicial do vencimento do cargo. Atualmente este valor é de 60%.

De acordo com a exposição de motivos, receberão a gratificação os médicos que cumprem carga horária de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva.  O executivo alega que a atual gratificação “está muito abaixo ao valor praticado por outros órgãos públicos”.

Também foi demonstrada a necessidade de reajuste no valor tendo em vista um próximo concurso público para o cargo, pois há o entendimento de que o certame, com os valores atuais da gratificação, possa não atrair o interesse de candidatos.

Assessoria de Imprensa 31.03.2017