Câmara Municipal participa do I Congresso Nacional de Mesas Diretoras

O legislativo são-joseense participou, nos dias 21 e 22 de fevereiro, do I Congresso Nacional de Mesas Diretoras, realizado em Brasília. Estiveram representando a mesa diretiva da Casa a vice-presidente, vereadora Nina Singer, e o 2º secretário, vereador Silvio Santo. O objetivo principal do evento foi preparar as lideranças para os desafios legislativos da gestão 2017-2020.

Na ocasião, foram realizados vários painéis com temas relacionados ao legislativo e às mesas diretoras, como por exemplo, transparência como estratégia de gestão; imunidades, prerrogativas e responsabilidades do vereador; a atuação de procuradores e contas públicas, entre outros.

Para Nina Singer, que compõe pela primeira vez a mesa diretiva da Câmara, o evento proporcionou aprendizado sobre a administração e participação do legislativo no município. “Esse conhecimento proporcionará o aperfeiçoamento do legislativo, fortalecendo e modernizando os processos, sempre envolvendo a participação popular”, disse.

O também membro da mesa diretiva, vereador Silvio Santo, destacou a parceria entre legislativo e tribunais de contas na função fiscalizadora. “Esse trabalho conjunto é muito importante para a fiscalização dos gastos públicos. Além disso, a transparência das atividades legislativas e a aproximação da Câmara com a sociedade foram bastante discutidas”, explicou o 2º secretário.

Assessoria de Imprensa 03.03.2017