Lei dos Food Trucks ainda precisa de regulamentação para ser aplicada

Comerciantes solicitam normas específicas para atuar em São José dos Pinhais

reuniao-regulamentacao-food-trucks

           Reuniram-se na manhã dessa quarta-feira (15), proprietários de food trucks do município; os secretários de indústria comércio e turismo, Gian Celli; governo, Augustinho Michalizen; e finanças, Milton Talamini e representantes da vigilância sanitária, para discutir a regulamentação da Lei nº 2650/15, que autoriza esse tipo de comércio em São José dos Pinhais.

            Ao fiscalizar o cumprimento da Lei de sua autoria, o vereador Luiz Paulo recebeu reclamações, por parte dos comerciantes, referentes à falta de regulamentação e intermediou o encontro. De acordo com a Lei, o Executivo teria 180 dias para regulamentar o comércio de food trucks, mas, após um ano e meio ainda não foi elaborado um decreto para normatizar a atividade.

               Na ocasião, os participantes discutiram questões que acreditam ser relevantes para que o serviço seja padronizado, proporcionando os mesmos direitos e deveres a todos os proprietários de food trucks do município.  “Sempre tivemos o apoio da prefeitura em eventos realizados no município, mas com a regularização da Lei, poderemos trabalhar com mais tranquilidade”, afirmou o comerciante Airton Garcia.

             De acordo com o secretário de indústria, comércio e turismo, Gian Celli, a pasta já vem estudando o tema há um bom tempo. “Encontramos diversas dificuldades relacionadas à regularização dos food trucks e ainda não chegamos a um consenso, mas acredito que com o apoio dos proprietários e com encontros frequentes poderemos superar os problemas”, disse.

          Os comerciantes definirão, ainda esta semana, uma comissão que irá representá-lo nos debates sobre a regulamentação. Também, está marcada para a próxima quarta-feira (22), reunião entre essa comissão, representantes do executivo e legislativo para o início dos trabalhos.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 16.02.2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support