04ª Sessão Ordinária – 1º período de 2017

4ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2017.

EM 14 DE FEVEREIRO DE 2017.

 


DIVERSOS

Ofício nº 0109/2017, do Tribunal de Justiça, encaminhando decisão da ação do Ministério Público do Paraná sobre Lei Complementar nº 70/2012.

Partido Social Brasileiro do Paraná, convoca seus filiados para fazerem seu recadastramento no Partido, entre 21 de Janeiro a 20 de Março de 2017.

DESTE PODER LEGISLATIVO

Indicação nº 207/2017, do Vereador Ailton Fenemê, ao Poder Executivo, que determine estudos para a realização de super antipó em toda a extensão das seguintes ruas: Antonio Tavares Pereira, Lais Pereti, Luiz Xavier da Silva, Bartolomeu Lourenço, Margarida Alves, Princesa Izabel, Sete de Agosto, João Goulart, Jânio Quadros, Getúlio Vargas, Jucelino Kubtschek, Tancredo Neves e a Rua dos Esportes, todas localizadas no Jardim Alegria, Bairro Ipê.

Indicacão nº 208/2017, do Vereador Ailton Fenemê, ao Poder Executivo, que determine estudos para  realização de super antipó em toda a extensão das seguintes Ruas: Carlos Rosa Prates, Antônio Lara, Nicanor Dias, João A. da Silva, localizadas no Jardim da Luz e a Rua Maria Francisca da Luz, localizada no Jardim Araguari, Bairro Ipê.

Indicacão nº 209/2017, dos Vereadores Ailton Fenemê e Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que realize estudos para a colocação de super antipó em toda a extensão da Rua José Moreira, Bairro Borda do Campo.

Indicacão nº 210/2017, dos Vereadores Ailton Fenemê e Dr. Ido, ao Poder Executivo, visando  implantação de redutor de velocidade na Rua Professora Lourdes Grutter Bonin, em frente ao nº 701, Bairro Parque da Fonte.

Indicação nº 211/2017, do Vereador Ailton Fenemê, ao Poder Executivo, estudos visando  a realização de pavimentação asfáltica definitiva na Rua Vicente Tozzo, Jardim Fênix,  Bairro Iná.

Indicacão nº 212/2017, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, para que realize instalação de telefone fixo na Unidade de Saúde Marcelino, localizada na Rua Vereador Domingos Benvenuto Moletta, s/nº, na Colônia Marcelino.

Indicacão nº 213/2017, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, para que seja disponibilizado telefone e internet na sala da agência comunitária de correios da Colônia Marcelino (AGC – correios Marcelino e Região).

Indicacão nº  214/2017, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo para que realize operação tapa buraco na Rua Doutor Murici, na trincheira do Contorno Sul, próximo ao 17° Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Costeira.

Indicação nº 215/2017, do Vereador Pastor Gilmar, ao Poder Executivo, que determine a instalação de iluminação pública na quadra poliesportiva localizada na Avenida Alfredo Edson Tod, Jardim Netuno.

Indicação nº 216/2017, do Vereador Pastor Gilmar, ao Poder Executivo, que realize a recuperação e substituição da calçada em toda a extensão na Rua Pedro Trevisan, Bairro Colônia Rio Grande.

Indicação nº 217/2017, do Vereador Pastor Gilmar, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para a implantação de uma lombada elevada  com sinalização vertical na Rua João Ernesto Killian, nº 506.

Indicação nº 218/2017, do Vereador Pastor Gilmar, ao Poder Executivo, que determine a instalação de iluminação pública na Rua Ulisses Cordeiro, Jardim Aquários e Rua Miguel Zeteschi, Jardim Netuno.

Indicação nº  219/2017, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que determine a realização da pavimentação com reforço de base emulsão asfáltica com urgência, na Rua Álvaro Rei Poplade, no Bairro Blanco Pombo.

Indicação nº  220/2017, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, que determine a realização da pavimentação com reforço de base, emulsão, asfáltica rm-1c, com urgência na Avenida Metropolitana, no Bairro Jardim Ipê.

Indicação nº  221/2017, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, para que seja realizado a revitalização e a colocação de rede superior na cancha de areia localizada junto ao CRAS Helene Maister, na Avenida Guatupê, nº 3480, no Jardim Alvorada.

Indicação nº  222/2017, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, para que seja realizada roçada e revitalização nas quadras, parquinho e academia ao ar livre, bem como colocação de iluminação nas canchas, na Rua  Florentino Suchla, próximo à Rua Rafka Fayad, no Bairro Blanco Pombo, Guatupê.

Indicação nº 223/2017, da Vereadora Fátima de Paula, ao Poder Executivo, para que seja realizado com urgência a pavimentação definitiva (paralelepipedo), assim como calçadas, ciclovias, galerias e demais benfeitorias necessárias na Rua João Gomes Vieira,  no Jardim Cruzeiro do Sul, Guatupê.

Indicação nº 224/2017, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que realize estudos  para aumentar o quadro de fiscais para a Secretaria de Urbanismo.

Indicação nº 225/2017, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine   estudos para que  os ônibus escolares tenham monitores para supervisionar as crianças durante o trajeto.

Indicação nº 226/2017, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que realize a operação tapa buraco emergencial na Rua Janiópolis, Bairro Cidade Jardim.

Indicação nº 227/2017, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine estudos para a instalação de boca de lobo na Rua Joaçaba, em frente ao nº 106.

Indicação nº 228/2017, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que realize operação tapa buraco emergencial na Rua Nossa Senhora da Luz, Bairro Cidade Jardim.

Indicação nº 229/2017, dos Vereadores subscritos, ao Poder Executivo, que tome providências no sentido de modificar e implantar sinalização adequada com a intenção de melhorar as condições nos semáforos localizados na Avenida Rui Barbosa com as respectivas Ruas: Adir Pedroso, Carlos Hambrusch e Vitório Marenda.

Indicação nº 230/2017, do Vereador Dr. Ido, ao Poder Executivo, que determine a implantação de calçada na Rua Castro, em frente ao nº 1470, Jardim Cruzeiro.

Indicação nº 231/2017, dos Vereadores Dr. Ido e Abílio alves, ao Poder Executivo, que viabilize a pavimentação definitiva na Rua Elvira Schaffer Rocha,  entre as vias Altevir de Lara e Hélio Tomás, Afonso Pena.

Indicação nº 232/2017, do Vereador Dr. Ido, ao Poder Executivo, que realize a manutenção e o recapeamento asfáltico na entrada e estacionamento da Unidade Básica de Saúde, UBS – Moradias Trevisan, situada na Rua Luiz Orides da Rocha, n° 26.

Indicação nº 233/2017, do Vereador Élcio Negosek, ao Poder Executivo, que realize a abertura de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na Colônia Rio Grande, devido a falta de um na região.

Indicação nº 234/2017, do Vereador Élcio Negosek, ao Poder Executivo, que determine a colocação de Academia ao Ar Livre na Colônia Zacarias, uma vez que já existe área disponível para isso.

Indicação nº 235/2017, do Vereador Élcio Negosek, ao Poder Executivo, que providencie a troca urgente das calçadas em toda a extensão da Rua Cambé, no Bairro Afonso Pena.

Indicação nº 236/2017, do Vereador Élcio Negosek, ao Poder Executivo, que providencie a revitalização (com troca de alambrados) da cancha pública localizada na Rua Prudentópolis, no Bairro Jardim Aviação.

Indicação nº 237/2017, do Vereador Élcio Negosek, ao Poder Executivo, que realize a instalação de Posto de Saúde na Colônia Zacarias, para atendimento de toda a região e comunidades ao entorno.

Indicação nº 238/2017, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que realize a instalação de boca de lobo na trincheira da Alameda Arpo, entre as Ruas Doutor Murici e Silvio Pinto Ribeiro, próximo ao 17° Batalhão da Polícia Militar do Paraná e Contorno Leste, no Bairro Costeira.

Indicação nº 239/2017, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que realize corte de grama na  Escola Municipal Ezaltina Camargo Meiga, na Rua Marlene da Veiga Rosa, Bairro Jardim Fabíola.

Indicação nº 240/2017, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que realize recapeamento asfáltico na trincheira da Alameda Arpo entre as Ruas Dr Murici e Silvio Pinto Ribeiro, próximo ao 17° Batalhão da Polícia Militar do Paraná e Contorno Leste, no Bairro Costeira.

Indicação nº 241/2017, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine recolhimento de entulho na Rua Sebastião Spejorin, em frente ao n° 672, no Bairro São Marcos.

Indicação nº 242/2017, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine a realização de tapa buraco na Marginal da BR376, no ponto de ônibus em frente à Agropecuária Rodeio, no Bairro São Marcos.

Indicação nº 243/2017, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, reiterando a indicação nº 9239/2015 que realize estudos topográficos e de implantação e execução de projeto para abertura de rua, ligando a Rua Silvio Pinto Ribeiro no Quississana com a Rua João Holtmann no Riacho Doce, pelo cruzamento de ambas com a Rua Constante Moro Sobrinho.

Indicação nº 244/2017, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, viabilize a pavimentação asfáltica, contemplando ciclovia, calçadas, iluminação pública, galeria pluvial, arborização e demais melhorias que se façam necessárias em toda extensão da Rua Francisco Alves de Lima, Costeira.

Indicação nº 245/2017, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que realize rondas intensivas pela Policia Militar e Guarda Municipal em toda extensão do Bairro Quississana.

Indicação nº 246/2017, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que viabilize a recuperação da pavimentação da Rua José de Almeida Sobrinho, Bairro Quississana.

Indicação nº 247/2017, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, reiterando a indicação nº 3827/2014, que viabilize a instalação de uma capela mortuária, a ser instalada num terreno pertencente à Prefeitura que existe nos fundos do Posto de Saúde do Riacho Doce, com acesso pela Rua Constante Moro Sobrinho, Bairro Rio Pequeno.

Indicação nº 248/2017, do Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, para que seja realizada a construção de um recinto para guardar o lixo infectante que é descartado pela Unidade Básica de Saúde da Colônia Marcelino, localizada na Rua Vereador Domingos Benvenuto Moletta snº, Bairro de Colônia Marcelino.

Indicação nº 249/2017, do Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, para que seja realizada operação tapa buraco na Rua Albino Mickosz, em frente à Igreja Católica Senhor Bom Jesus, Bairro de Campestre da Faxina.

Indicação nº 250/2017, da Vereadora Nina Singer, ao Poder Executivo, reiterando a indicação nº 7385/2015, que viabilize prolongamento de 100 metros de paralelepípedo e implantação passeio com remanso (recuo) na Francisco Honório Claudino, nº 51, em frente ao CMEI Profª Maria da Piedade S. Cortes – Campo Largo da Roseira.

Indicação nº 251/2017, do Vereador Tadeu Camargo, ao Poder Executivo, para que seja realizada com urgência a manutenção (fechamento de um buraco) na Rua Constante Moro Sobrinho, em frente ao n° 211/611, Bairro Rio Pequeno.

Indicação nº 252/2017, do Vereador Silvio Santo, ao Poder Executivo, que determine a instalação de bueiro na Rua Carlos Setim, em frente ao nº 318, Bairro Urano.

Indicação nº 253/2017, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, para que seja feito patrulhamento ostensivo nos Bairros Vila Nova, Santana e Guarani.

Indicação nº 254/2017, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que realize estudos para colocação de  pavimentação asfáltica em toda a extensão da Rua Darci Variki, Bairro Jardim Itatiaia.

Indicação nº 255/2017, dos Vereadores Juliano Martins e Professor Abelino, ao Poder Executivo, que realize estudos visando colocação de pavimentação asfáltica em toda extensão da Rua Ada Maria Della Giustina, ao lado do CMEI O Meu Pé de Laranja Lima, no Jardim Izaura.

Indicação nº 256/2017, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que realize estudos visando colocação de pavimentação definitiva em toda extensão da Rua Felinto Alcides Camargo, Bairro Jardim Izaura.

Indicação nº 257/2017, do Vereador Juliano Martins, ao Poder Executivo, que realize estudos visando  realização de “tapa buraco” em toda extensão da Rua Santa Luzia, Bairro Vila Nova.

Indicação nº 258/2017, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que realize estudos que viabilizem a implantação do super antipó na Rua Cristo Rei, no Bairro Cachoeira.

Indicação nº 259/2017, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que realize estudos que viabilizem a implantação do super antipó na Rua Santa Cruz, no Bairro Cachoeira.

Indicação nº 260/2017, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que realize estudos que viabilizem a implantação do super antipó na Ignácio Pampu, no Bairro Cachoeira.

Indicação nº 261/2017, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que viabilize a implantação de sinalização de trânsito e lombada na Rua João Leopoldo Jacomel, na altura do nº 345, no Bairro Braga, entre as Ruas Curiúva e Ernesto Germano Hoppe.

Indicação nº 262/2017, do Vereador Alex Purkote, ao Poder Executivo, que viabilize a implantação de sinalização de trânsito e lombada na Rua Severino Fasolin, nº 514,  no Bairro Santo Antônio, próximo ao CMEI.

Indicação nº 263/2017, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que solicite a implantação de uma lixeira no Cemitério Municipal do Córrego Fundo, situado na Estrada da Guaricana, no bairro Córrego Fundo.

Indicação nº 264/2017, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que determine pintura de faixas de pedestres, eixos, área escolar, lombadas como também placas de advertência de área escolar e lombadas e revisão em placas R-1 (Pare), localizadas no Bairro Jardim Carmem e Jardim Fabíola.

Indicação nº 265/2017, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que determine a implantação de uma subprefeitura no Bairro São Marcos, na Rua Sezinando Ferreira da Cruz esquina com Romário Martins, antigo terminal de ônibus, para atender a demanda de toda a região.

Indicação nº 266/2017, do Vereador Edson Dangui, ao Poder Executivo, que determine a implantação de pavimentação alternativa (CBUQ) nas Ruas Albino Mickosz, Carlos Kuzma e a travessa que liga as mesmas, nas proximidades da Igreja Católica do Campestre da Faxina.

Indicação nº 267/2017, do Vereador Professor Abelino, ao Poder Executivo, que realize estudo para implantação de cobertura nos pontos de ônibus, ao longo da Avenida das Américas, no Bairro Cidade Jardim.

Indicação nº 268/2017, do Vereador Professor Abelino, ao Poder Executivo, que realize rondas policiais mais efetivas na região do Bairro Colônia Rio Grande.

Indicação nº 269/2017, do Vereador Professor Abelino, ao Poder Executivo, que realize estudos para implantação de super antipó em toda a extensão da Rua Fernando Della Giustina, no Jardim Izaura, Guatupê.

Indicação nº 270/2017, do Vereador Professor Abelino, ao Poder Executivo, que realize estudos para implantação de super antipó em toda a extensão da Rua Severino Nunes da Rocha Rios, no Jardim Izaura, Guatupê.

 

TRIBUNA

-Vereador Prof. Abelino

– Vereador Ailton Fenemê

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL

– Vereador Dr. Ido

– Vereador Alex Purkote

– Vereador Prof. Marcelo

– Vereador Ailton Fenemê

– Vereador Alberto Setnarsky

– Vereador Tadeu Camargo

– Vereador Prof. Abelino

 

 

PRÓXIMA SESSÃO: 16 DE FEVEREIRO DE 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *