Câmara homenageia criador do projeto Fanfarra nas Escolas

Edgard Carlo Filho recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento de autoria do vereador Luiz Monteiro.

img_5489

          A Câmara Municipal homenageou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (06), o criador do projeto Fanfarra nas Escolas, Edgard Carlo Filho. O diploma de Louvor e Reconhecimento foi entregue pelo autor do requerimento, vereador Luiz Monteiro.

            Segundo o vereador, a homenagem é merecida pelos anos de trabalho dedicados ao projeto, de maneira voluntária. “É um lindo trabalho feito à frente das fanfarras, sem muito recurso, mas com muita vontade de ajudar ao próximo. São essas pessoas que fazem a diferença na sociedade brasileira”, disse em seu discurso. Luiz Monteiro é também autor, juntamente com o vereador Wilson Cabelo, da lei que instituiu no município a Semana Cultural de Bandas e Fanfarras, que se realiza anualmente na quarta semana de agosto.

            Outros vereadores fizeram uso da palavra para destacar o trabalho de Edgard e parabenizar a iniciativa da homenagem. “Vimos a felicidade das crianças quando este projeto chegou à Contenda e espero que todas as escolas voltem a ter suas fanfarras, pois as crianças precisam ter mais atividades, se possível, em período integral”, afirmou Nina Singer.

            Edgard fez questão de agradecer sua família, diretores, pais de alunos, crianças e vereadores pelo apoio ao seu trabalho. “Esta homenagem não é só minha, mas de todas as pessoas que estiveram comigo ao longo destes 26 anos de atividades nas fanfarras”, concluiu ele, colocando-se também, a disposição de todos para o que for possível.

Biografia

            Nascido em Maringá no ano de 1961, filho de Edgar Carlo e Maria dos Santos Carlo, Edgard Carlo Filho mudou-se para São José dos Pinhais em 1989. Formado em tecnologia em gestão pública pelo Instituto Federal do Paraná, é servidor municipal desde 1990, atuando como secretário escolar desde então. Em 2015 foi cedido à Câmara para trabalhar na Escola de Cidadania do legislativo.

            Edgard criou o projeto de Fanfarras nas Escolas em 1990, implantando mais de 60 fanfarras em escolas municipais, especiais, CMEIs, e Eja (Educação de Jovens e Adultos). Atualmente, como voluntário, desenvolve o projeto com a fanfarra do Colégio Estadual Tiradentes e fanfarra Cidade Jardim, que recebe alunos dos Colégios Maria Vidal Novaes e São Cristóvão e das escolas municipais Maria Robertina Schaffer Trevisan e Santa Rita. As duas fanfarras foram campeãs em 2016, em suas modalidades, do 25º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, realizado na cidade de Antônio Olinto/Pr.

Vereador Luiz Monteiro é o autor da homenagem.
Vereador Luiz Monteiro é o autor da homenagem.

 

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 06.12.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support