Câmara homenageia criador do projeto Fanfarra nas Escolas

Edgard Carlo Filho recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento de autoria do vereador Luiz Monteiro.

img_5489

A Câmara Municipal homenageou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (06), o criador do projeto Fanfarra nas Escolas, Edgard Carlo Filho. O diploma de Louvor e Reconhecimento foi entregue pelo autor do requerimento, vereador Luiz Monteiro.

Segundo o vereador, a homenagem é merecida pelos anos de trabalho dedicados ao projeto, de maneira voluntária. “É um lindo trabalho feito à frente das fanfarras, sem muito recurso, mas com muita vontade de ajudar ao próximo. São essas pessoas que fazem a diferença na sociedade brasileira”, disse em seu discurso. Luiz Monteiro é também autor, juntamente com o vereador Wilson Cabelo, da lei que instituiu no município a Semana Cultural de Bandas e Fanfarras, que se realiza anualmente na quarta semana de agosto.

Outros vereadores fizeram uso da palavra para destacar o trabalho de Edgard e parabenizar a iniciativa da homenagem. “Vimos a felicidade das crianças quando este projeto chegou à Contenda e espero que todas as escolas voltem a ter suas fanfarras, pois as crianças precisam ter mais atividades, se possível, em período integral”, afirmou Nina Singer.

Edgard fez questão de agradecer sua família, diretores, pais de alunos, crianças e vereadores pelo apoio ao seu trabalho. “Esta homenagem não é só minha, mas de todas as pessoas que estiveram comigo ao longo destes 26 anos de atividades nas fanfarras”, concluiu ele, colocando-se também, a disposição de todos para o que for possível.

Biografia

Nascido em Maringá no ano de 1961, filho de Edgar Carlo e Maria dos Santos Carlo, Edgard Carlo Filho mudou-se para São José dos Pinhais em 1989. Formado em tecnologia em gestão pública pelo Instituto Federal do Paraná, é servidor municipal desde 1990, atuando como secretário escolar desde então. Em 2015 foi cedido à Câmara para trabalhar na Escola de Cidadania do legislativo.

Edgard criou o projeto de Fanfarras nas Escolas em 1990, implantando mais de 60 fanfarras em escolas municipais, especiais, CMEIs, e Eja (Educação de Jovens e Adultos). Atualmente, como voluntário, desenvolve o projeto com a fanfarra do Colégio Estadual Tiradentes e fanfarra Cidade Jardim, que recebe alunos dos Colégios Maria Vidal Novaes e São Cristóvão e das escolas municipais Maria Robertina Schaffer Trevisan e Santa Rita. As duas fanfarras foram campeãs em 2016, em suas modalidades, do 25º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, realizado na cidade de Antônio Olinto/Pr.

Vereador Luiz Monteiro é o autor da homenagem.

Assessoria de Imprensa 06.12.2016