Câmara aprova moção de repúdio à concessionária de pedágio

Proposta é do vereador Professor Abelino

img_5459

 

            A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (01), moção de repúdio à concessionária Ecovia Caminhos do Mar, que atua na BR 277 em São José dos Pinhais. A proposta foi apresentada pelo vereador Professor Abelino e assinada por todos os vereadores presentes.

            No documento, que será encaminhado ao governo do estado, assembleia legislativa e câmara dos deputados, os vereadores manifestam-se contra o descaso da empresa com a segurança da via sob sua concessão. “Desde 2014 tenho cobrado a implantação de passarelas nos quilômetros 75 e 76 da BR 277. Ouvimos relatos toda semana sobre acidentes envolvendo moradores da região do Guatupê. Acidentes gravíssimos que quase sempre acabam em morte”, disse Abelino.

            O vereador relatou, ainda, que a Ecovia já tem, há um ano, autorização do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para implantação das passarelas. “Quantas mortes teriam sido evitadas se a concessionária tivesse pensado nos usuários da rodovia? Quantas mortes ainda teremos que chorar para que essa empresa cumpra com o propósito para o qual recebeu a concessão?”, afirmou ele.

             Abelino também se manifestou contra o aumento da tarifa de pedágio na praça da BR 277 que, a partir desta quinta-feira (01), passa de 18 reais para 18,70. O vereador ainda lembrou que o município tem que arcar com custas dos acidentados, através de internamentos e tratamentos de recuperação.

 

Assessoria de imprensa 01.12.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support