População já pode acessar página da web com informações da saúde pública municipal

Espaço “Saúde Transparente” foi criado por Lei de autoria do vereador Luiz Monteiro

img_5066

          Através da Lei nº 2734/16, de autoria do vereador Luiz Monteiro, todos os interessados já podem acessar, de maneira rápida e fácil, informações relacionadas à saúde pública municipal no espaço “Saúde Transparente”, disponibilizado no site da prefeitura. Durante a sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (22), o secretário de planejamento Rafael Rueda e o servidor Carlos Eduardo Ramos apresentaram o portal aos vereadores, explicando seu funcionamento.

            De acordo com que determina a Lei, o espaço disponibilizará informações como número de profissionais que atua em cada unidade; número de consultas realizadas em cada unidade, incluindo as odontológicas, psicológicas e nutricionais; quantidade de procedimentos realizados; número de vacinas aplicadas; média de espera entre recepção e consulta na urgência e emergência; número de medicamentos retirados nas farmácias da rede municipal, entre outras.

            “Este é um projeto de extrema importância para o município, agradecemos o encaminhamento da Câmara e principalmente de seu autor, o vereador Luiz Monteiro. Através de ferramentas como essa, que facilitam o acesso de todos, proporcionaremos maior participação, cobrança e entendimento da população em relação aos processos de saúde pública”, disse Rafael. O servidor Carlos Eduardo Ramos fez uso da palavra para demonstrar aos vereadores como funciona o portal. “Temos em média 45 unidades de saúde informatizadas e todas são integradas, possibilitando a disponibilidade de informações ao munícipe e também aos gestores da área”, explicou.

            O vereador Luiz Monteiro, que é presidente da comissão de saúde do legislativo, agradeceu o trabalho realizado pela secretaria e destacou a importância do portal. “A partir de hoje a população terá respostas sobre a saúde pública municipal de uma forma rápida, transparente e disponível a qualquer momento”, afirmou.

Autoria da Lei é do vereador Luiz Monteiro.
Autoria da Lei é do vereador Luiz Monteiro.
Portal pode ser acessado através do site da prefeitura.
Portal pode ser acessado através do site da prefeitura.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de imprensa 22.11.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *