Melhores estudantes de São José dos Pinhais recebem prêmio Aluno Nota 10

190 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), os melhores alunos das instituições de ensino do município para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

Concedidos através da Lei nº 1585/2010 os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 190 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Compareceram, ainda, os vereadores Lucia Stoco, Onildo, Luiz Monteiro e Professor Marcelo; a representante da secretaria de educação, Joselita Andrigueto, e o vice-prefeito Toninho da Farmácia.

Na ocasião, o diretor do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado, João Batista, falou em nome das escolas. “Este é um reconhecimento que estimula os jovens a obter o seu melhor desempenho escolar. O estudo é a chave do início do sucesso, juntamente com pais dedicados e professores valorizados”, disse João, que finalizou seu discurso parabenizando a todos.

A vereadora Lucia Stoco, criadora do prêmio em conjunto com o vereador Professor Assis, fez uso da palavra para cumprimentar os homenageados e todos os envolvidos no processo de educação. “Para serem alunos nota 10, estes estudantes são apoiados por pais, professores e diretores, além dos seus próprios méritos”, afirmou a vereadora.

Após os discursos, os alunos das 73 escolas participantes foram chamados à frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “Não é a aparência que define quem são os bons alunos, mas sim sua dedicação”, disse o estudante Rafael Ludvich de Jesus, do Colégio Tiradentes, que chamou a atenção por seus cabelos coloridos. O também homenageado, Leonardo Henrique de Farias, fez uso da palavra para agradecer aos pais, professores e colegas.

Assessoria de Imprensa 29/06/2016