Equipe Romu da Guarda Municipal recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Vereadores Doutor Ido e Aílton Fenemê prestaram homenagem

Em sessão solene realizada nessa segunda-feira (27), os guardas municipais que compõem a equipe Romu – Rondas Municipais receberam Votos de Louvor e Reconhecimento do Legislativo. A homenagem foi concedida através dos Requerimentos nº 01 e nº 30 de 2016, de autoria dos vereadores Aílton Fenemê e Doutor Ido.

Estiveram presentes, à ocasião, o vereador Leandro da Nifer; o secretário municipal de segurança, Adriano Muhlstedt; o coordenador da Guarda Municipal, Samarone Bueno; além de colegas, amigos e familiares dos homenageados. A equipe Romu é composta dos seguintes guardas: Kauan César Strombech de Melo, Paulo Fernando Jacomel, Carlos Eduardo da Silveira Nascimento, Marcelo Martins Camargo, Ricardo Tadeu Kusch, Alfredo Willian Lino Martins e o coordenador Fernando da Silva.

Os proponentes, vereadores Doutor Ido e Fenemê, parabenizaram o excelente trabalho realizado pela equipe e por todos os membros da GM de São José dos Pinhais. “Fico orgulhoso, pois ajudei a criar a Guarda Municipal e hoje vemos o bom resultado disso: atendimentos rápidos e eficientes”, disse Fenemê. Doutor Ido destacou o risco da profissão às pessoas que optam por ela. “Conhecemos as necessidades de segurança do município e agradecemos aos guardas por abdicarem de suas vidas pessoais para atender a população”, afirmou.

O guarda municipal Kauan César Strombech de Melo falou em nome dos demais homenageados. “Queremos estender este reconhecimento a todos os integrantes da equipe. Esta homenagem é um estímulo para que continuemos nosso trabalho com carinho, amor e dedicação à sociedade”, falou.

Trabalhos realizados

– Intervenções na Primeira Delegacia Regional de São José dos Pinhais com revistas, manutenção da ordem e impedimento de fugas das dependências das celas;

– Cumprimentos de mandados judiciais executados com prisões de foragidos da justiça;

– Diversos veículos recuperados, oriundos da Furtos e Roubos;

– Dezenas de prisões em flagrante delito, por crimes diversos;

– Escolta de presos;

– Apreensão de contrabando;

– Apreensões de drogas, como maconha, crack e cocaína;

– 51 armas de fogo apreendidas.

Assessoria de Imprensa 28.06.2016