Pastor Ednaldo do Nascimento recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Autoria da homenagem é do vereador Doutor Ido

             A Câmara Municipal realizou sessão solene, na noite dessa segunda-feira (20), para realizar entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao pastor Ednaldo Lourenço do Nascimento, da igreja Jesus Cristo é a Vida. A autoria da homenagem é do vereador Doutor Ido.

            Estiveram presentes na cerimônia, além de familiares e amigos do homenageado, os vereadores Lucia Stoco, Tadeu Camargo e Aílton Fenemê; e o chefe de gabinete do vice-prefeito Toninho da Farmácia, Augustinho Michalizen.

            Para o autor da homenagem, vereador Doutor Ido, o pastor é exemplo de determinação incomum. “Ednaldo é um ser iluminado, que percorre o caminho do bem, sempre ajudando quem precisa e aumentando sua corrente de solidariedade. Este reconhecimento é singelo perante sua obra”, disse.

            Ao proferir seu discurso de agradecimento, pastor Ednaldo falou sobre a realização de seu trabalho social desde que chegou a São José dos Pinhais, no ano de 2002. “Orgulho-me de morar neste município, tudo que faço é com fé e muito esforço, com a ajuda de Deus”, finalizou ele, emocionado.

            Biografia

            Ednaldo Lourenço do Nascimento, filho de Beatriz Nunes da Silva e José Martins Lourenço, chegou a Curitiba no ano de 2001. É casado com Erileide do Nascimento, com quem tem seis filhos: Emanuel, Benjamim, Ednaldo Junior, Priscila, Sabrina e Beatriz.

               Em 2002 mudou-se, juntamente com sua família para São José dos Pinhais, onde passou a morar em uma empresa falida do município. Pouco tempo depois foi fundado o ministério Igreja Pentecostal Jesus Cristo é a Vida. Em 2008 a igreja mudou-se para Rua Adir Pedroso, no bairro Iná, devido ao grande número de frequentadores.

               Mensalmente a igreja ajuda famílias carentes por meio de doação de cestas básicas, arrecadadas em campanhas solidárias. Também há distribuição de alimentos, roupas, cobertores e calçados a moradores de rua. Além disso, o pastor Ednaldo visita detentos na delegacia de furtos e roubos, levando a palavra de Deus aos que ali se encontram.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 21.06.2016


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support