Pastor Ednaldo do Nascimento recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Autoria da homenagem é do vereador Doutor Ido

A Câmara Municipal realizou sessão solene, na noite dessa segunda-feira (20), para realizar entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao pastor Ednaldo Lourenço do Nascimento, da igreja Jesus Cristo é a Vida. A autoria da homenagem é do vereador Doutor Ido.

Estiveram presentes na cerimônia, além de familiares e amigos do homenageado, os vereadores Lucia Stoco, Tadeu Camargo e Aílton Fenemê; e o chefe de gabinete do vice-prefeito Toninho da Farmácia, Augustinho Michalizen.

Para o autor da homenagem, vereador Doutor Ido, o pastor é exemplo de determinação incomum. “Ednaldo é um ser iluminado, que percorre o caminho do bem, sempre ajudando quem precisa e aumentando sua corrente de solidariedade. Este reconhecimento é singelo perante sua obra”, disse.

Ao proferir seu discurso de agradecimento, pastor Ednaldo falou sobre a realização de seu trabalho social desde que chegou a São José dos Pinhais, no ano de 2002. “Orgulho-me de morar neste município, tudo que faço é com fé e muito esforço, com a ajuda de Deus”, finalizou ele, emocionado.

Biografia

Ednaldo Lourenço do Nascimento, filho de Beatriz Nunes da Silva e José Martins Lourenço, chegou a Curitiba no ano de 2001. É casado com Erileide do Nascimento, com quem tem seis filhos: Emanuel, Benjamim, Ednaldo Junior, Priscila, Sabrina e Beatriz.

Em 2002 mudou-se, juntamente com sua família para São José dos Pinhais, onde passou a morar em uma empresa falida do município. Pouco tempo depois foi fundado o ministério Igreja Pentecostal Jesus Cristo é a Vida. Em 2008 a igreja mudou-se para Rua Adir Pedroso, no bairro Iná, devido ao grande número de frequentadores.

Mensalmente a igreja ajuda famílias carentes por meio de doação de cestas básicas, arrecadadas em campanhas solidárias. Também há distribuição de alimentos, roupas, cobertores e calçados a moradores de rua. Além disso, o pastor Ednaldo visita detentos na delegacia de furtos e roubos, levando a palavra de Deus aos que ali se encontram.

Assessoria de Imprensa 21.06.2016