Votação do Projeto que prorroga utilização do amianto é suspensa na Câmara

Vereador Professor Abelino apresentou emenda em sessão tumultuada do legislativo.

             Em sessão tumultuada na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (09), foi suspensa a votação do Projeto de Lei que prorrogaria o prazo para o banimento da utilização do amianto em empresas de São José dos Pinhais em mais três anos. O vereador Professor Abelino apresentou uma emenda ao projeto, fato que, de acordo com o regimento interno da Casa, suspende a votação para análise da proposta pelas comissões pertinentes.

            A emenda apresentada sugere que a prorrogação só seja aprovada mediante termo de ajuste e conduta a ser firmado a critério do executivo. Segundo Abelino, o Projeto deve ser melhor analisado, através de estudo técnico e convocação de audiência pública para discussão do tema.

            Grupos contra e a favor da prorrogação participaram da sessão, que precisou ser interrompida por cinco minutos para que os ânimos fossem acalmados. “O Projeto passou pelo seu trâmite legal e foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça. Com todo respeito que tenho ao Ministério Público e aos sindicatos, não queremos assumir a responsabilidade de desempregar mais de 1200 trabalhadores”, disse o presidente da Casa, vereador Sylvio Monteiro.

            O tema foi discutido também na sessão ordinária da última terça-feira (07). Fizeram uso da palavra os representantes da Associação Brasileira de Vítimas do Amianto e da empresa Multilit. A maioria dos vereadores já se declarou a favor da prorrogação. A emenda apresentada será analisada pelas comissões pertinentes, que têm o prazo de cinco dias para devolvê-la para votação em plenário.

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 09.06.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support