Câmara recebe alunos da Escola Municipal Rosi Machado Marchesini

Alunos do terceiro ano do ensino fundamental assistiram à sessão e conheceram as funções dos vereadores

            A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta quinta-feira (02), os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Rosi Machado Marchesini. Acompanhados das professoras Luciane, Ivana, Cláudia e Rosana e do pedagogo Marcelo, as crianças assistiram à sessão ordinária, conversaram com os vereadores sobre suas atividades e conheceram as dependências do legislativo.

            Os vereadores fizeram usam da palavra para parabenizar a iniciativa dos professores e pedir maior participação da população nas sessões ordinárias. “Não deixem de participar, de ouvir e ver o que acontece no município, pois, a política só mudará com a colaboração dos cidadãos e estudantes, que são o futuro do país”, disse a vereadora Nina Singer.

            O pedagogo Marcelo explicou que o objetivo da visita é que os alunos conheçam, na prática, o local de trabalho e função dos vereadores. “Eles estão aprendendo sobre o trabalho do prefeito e dos vereadores, e nada melhor do que vir aqui conversar com eles e conhecer seus locais de trabalho para ter uma noção exata das atividades parlamentares”, afirmou.

            Após a sessão, os alunos visitaram a presidência da Casa e demais gabinetes. As escolas ou grupos que tiverem interesse em visitar a Câmara Municipal podem agendar uma data e horário através do telefone 3299-6500.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 02.06.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support