Legislativo Municipal apresenta relatório da gestão fiscal do primeiro quadrimestre de 2016

Câmara manteve o equilíbrio das despesas e respeito aos limites estabelecidos por lei.

            Em audiência pública realizada nesta terça-feira (31), o Poder Legislativo, através da Comissão de Finanças e Orçamentos, apresentou seu relatório da gestão fiscal do primeiro quadrimestre de 2016, com os resultados do referido período. Cumprindo o que determina o artigo 54 da Lei Complementar 101 (Responsabilidade Fiscal), a Câmara demonstrou o equilíbrio das despesas e respeito aos limites estabelecidos na legislação.

            Compareceram à audiência, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, vereador Bira do Banco; o Secretário Municipal de Finanças, Pedro Setenareski e o vereador Tadeu Camargo.

            Com relação ao período apurado, de janeiro a abril de 2016, foi repassado do Executivo para o Legislativo, R$ 13.833.333, 36 (treze milhões, oitocentos e trinta e três mil, trezentos e trinta e três reais e trinta e seis centavos), correspondendo ao repasse previsto na Lei Orçamentária Anual para o primeiro quadrimestre de 2016. Desses, 52,10% foi aplicado em despesas com pessoal, 35,36% na manutenção dos serviços de instalações da Câmara, 0,02% na aquisição de equipamentos e materiais permanentes e 12,52% continua disponível para futuras despesas. O montante disponível no final de 2015 foi de R$11.443.881,42 (onze milhões, quatrocentos e quarenta e três mil, oitocentos e oitenta e um reais e quarenta e dois centavos), que permanecem depositados em conta poupança do legislativo.

            Com relação às atividades da Câmara Municipal, no período de janeiro a abril de 2016, foram realizadas 21 sessões ordinárias. Foram apresentadas as seguintes proposições: 44 requerimentos, 953 indicações, 01 resolução, 01 moção, 14 decretos legislativos, 22 projetos de lei do Executivo e 26 do Legislativo e 02 projetos de leis complementares. Foram ainda sancionadas 28 leis ordinárias.

             Os relatórios e quadros demonstrativos da gestão fiscal e execução orçamentária estão à disposição no site da Câmara: www.cmsjp.com.br.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 01/06/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support