Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte é apresentado aos vereadores

Conselho e secretaria pediram apoio para aprovação da matéria no legislativo

            Os vereadores foram convidados a participar, na manhã desta quinta-feira (12), no ginásio Max Rosemann, da apresentação do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte. A secretaria e o conselho municipal solicitaram o apoio do legislativo para a aprovação da matéria, que dará origem, entre outras coisas, ao fundo municipal de esporte e lazer.

            Estiveram presentes no evento os membros da comissão de esporte e lazer da Câmara, Professor Abelino e Luiz Paulo; os vereadores Alberto Setnarsky, Mari Temperasso, Nina Singer e Luiz Monteiro; representantes dos vereadores Gastão Vosgerau e Professor Marcelo; o prefeito Luiz Carlos Setim; o secretário de esporte e lazer, Thiago Buhrer; professores e atletas da cidade e membros do conselho municipal de esporte e lazer.

            De acordo com o projeto, 60% da arrecadação do fundo municipal de esporte e lazer serão destinados à bolsa atleta, um incentivo financeiro que será oferecido aos esportistas do município. Para isso, foi sugerido que 20% dos recursos economizados pelo legislativo e devolvidos ao executivo anualmente, seja destinado ao fundo. “Por esse motivo precisamos do apoio dos vereadores para que esse percentual e o projeto, como um todo, seja aprovado”, disse o secretário Thiago.

            Os vereadores que estavam presentes na ocasião declararam-se a favor do projeto apresentado e destacaram a importância do conselho municipal na divisão e fiscalização deste possível fundo. “A aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte será um grande passo para a sociedade são-joseense, pois refletirá também nas áreas de saúde e educação, através da prevenção”, disse o tesoureiro do conselho, Rafael Strugale. “Levaremos este projeto para a Câmara e pediremos sua análise e aprovação o mais rápido possível, pois entendemos a importância desta Lei para o desenvolvimento do esporte a lazer no município”, afirmou a vereadora Nina Singer.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12.05.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support