Alberto Setnarsky comemora sucesso do Caminho do Vinho

Roteiro turístico foi destaque da revista Exame.

 

            Na última semana o roteiro turístico rural do Caminho do Vinho ganhou destaque nacional ao ser eleito pela revista Exame, da Editora Abril, como um dos sete melhores do Brasil para se fazer de carro. O vereador Alberto Setnarsky fez uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (26), para parabenizar empreendedores e associações que mantêm o Caminho do Vinho.

            Em seu discurso, Tico deixou claro que, em sua opinião, a área rural não deve ser urbanizada por conta do turismo. Ele utilizou como exemplo o bairro de Santa Felicidade em Curitiba. “Santa Felicidade foi quase totalmente urbanizada por conta do turismo. Mesmo com o desenvolvimento dessa atividade, temos que manter a tradição rural, pois, é exatamente isso que as pessoas procuram”, explicou.

            Em 2016, o Caminho do Vinho completa dezessete anos de existência e, segunda a Acavim – Associação Caminho do Vinho, o trabalho realizado tem como maior objetivo consolidar São José dos Pinhais como município referência em turismo rural. “O resultado da adoção de políticas públicas focadas na sustentabilidade e promoção social da zona rural é o progresso”, declarou a Acavim em nota.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 26.04.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support