Centro de Bem-Estar Animal beneficiará animais de rua em São José dos Pinhais

Vereador Doutor Ido, autor do projeto, destinou recursos para implantação.

Desde o início de seu mandato, o vereador Doutor Ido tem trabalhado em prol da construção de um Centro de Bem-Estar Animal. Com o objetivo de atender animais em situação de abandono e maus-tratos, o projeto sairá em breve do papel para tornar-se realidade. O vereador tem acompanhado o início das obras de estrutura de aproximadamente 500m² em uma área total de 80.000,00m² de propriedade do município e  localizada no bairro Barro Preto.

De acordo com o projeto, a área será dividida a fim de implantar consultório veterinário; salas cirúrgicas; espaço para vacinação e esterilização; boxes para recuperação pós-cirúrgica; além de canil, gatil e piquetes, atendendo assim, as necessidades dos animais recebidos.

Para a construção do Centro, o vereador Doutor Ido repassou ao executivo, através de recursos economizados pela Câmara e orçamento impositivo, mais de 900 mil reais. Ido ainda encaminhará o valor de R$ 424.154,00 através da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017.

O vereador destacou os benefícios para a população são-joseense. “Vamos evitar, gradativamente, os danos causados por zoonoses. Os animais atendidos serão castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e encaminhados à adoção. Além disso, o Centro, em parceria com instituições de ensino, realizará campanhas de conscientização e posse responsável”, disse.

A partir de junho, reuniões entre executivo e legislativo esclarecerão o melhor funcionamento do Centro de Bem-Estar Animal. “Temos que ressaltar a importância de políticas públicas focadas na prevenção e conscientização para a proteção dos animais, em especial aqueles em situação de abandono e maus-tratos”, comentou o vereador.

Assessoria de Imprensa com colaboração da vice-presidência – 20.04.2016

Um comentário em “Centro de Bem-Estar Animal beneficiará animais de rua em São José dos Pinhais

• 10 de maio de 2016 em 23:02
    Permalink

Maravilhosa atitude, que sirva de exemplo para outros municipios. Parabens, os animais merecem.

Resposta