Centro de Bem-Estar Animal beneficiará animais de rua em São José dos Pinhais

Vereador Doutor Ido, autor do projeto, destinou recursos para implantação.

            Desde o início de seu mandato, o vereador Doutor Ido tem trabalhado em prol da construção de um Centro de Bem-Estar Animal. Com o objetivo de atender animais em situação de abandono e maus-tratos, o projeto sairá em breve do papel para tornar-se realidade. O vereador tem acompanhado o início das obras de estrutura de aproximadamente 500m² em uma área total de 80.000,00m² de propriedade do município e  localizada no bairro Barro Preto.

            De acordo com o projeto, a área será dividida a fim de implantar consultório veterinário; salas cirúrgicas; espaço para vacinação e esterilização; boxes para recuperação pós-cirúrgica; além de canil, gatil e piquetes, atendendo assim, as necessidades dos animais recebidos.

            Para a construção do Centro, o vereador Doutor Ido repassou ao executivo, através de recursos economizados pela Câmara e orçamento impositivo, mais de 900 mil reais. Ido ainda encaminhará o valor de R$ 424.154,00 através da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017.

            O vereador destacou os benefícios para a população são-joseense. “Vamos evitar, gradativamente, os danos causados por zoonoses. Os animais atendidos serão castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e encaminhados à adoção. Além disso, o Centro, em parceria com instituições de ensino, realizará campanhas de conscientização e posse responsável”, disse.

            A partir de junho, reuniões entre executivo e legislativo esclarecerão o melhor funcionamento do Centro de Bem-Estar Animal. “Temos que ressaltar a importância de políticas públicas focadas na prevenção e conscientização para a proteção dos animais, em especial aqueles em situação de abandono e maus-tratos”, comentou o vereador.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa com colaboração da vice-presidência – 20.04.2016

Um comentário em “Centro de Bem-Estar Animal beneficiará animais de rua em São José dos Pinhais

  • 10 de maio de 2016 em 23:02
    Permalink

    Maravilhosa atitude, que sirva de exemplo para outros municipios. Parabens, os animais merecem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support