Câmara homenageia colaboradores da Emater

Autoria dos Votos de Louvor e Congratulações é do vereador Alberto Setnarsky

 

             A Câmara Municipal realizou sessão solene, na noite dessa quarta-feira (06), para homenagear com Votos de Louvor e Congratulações os colaboradores da Emater, Osvaldo Antônio Andrade, Alexandre Fernando Popia e Pedrinho Mariani. A autoria da homenagem é do vereador Alberto Setnarsky.

               Estiveram presentes, na ocasião, o vereador Luiz Monteiro; o vice-prefeito, Toninho da Farmácia; os secretários municipais Daniela Setim e Gian Celli; o gerente regional da Emater de Curitiba, Sérgio Guariente e vários presidentes de associações ligadas à agricultura e turismo rural de São José dos Pinhais, além de amigos, colegas e familiares dos homenageados.

          Em seu discurso, o vereador Alberto Setnarsky falou sobre a importante trajetória dos funcionários da Emater no desenvolvimento rural do município. “É uma satisfação ser autor dessa homenagem, pois o Osvaldo, Alexandre e Pedrinho sempre fizeram um trabalho maravilhoso pela área rural, de maneira imparcial e eficiente”, disse Tico. A secretária de agricultura, Daniela Setim, destacou a dedicação e trabalho ético de cada homenageado. “Tive o prazer de trabalhar no dia a dia com esses funcionários que sempre prestaram ótima assistência aos produtores rurais de São José dos Pinhais”, afirmou.

               Os homenageados agradeceram o reconhecimento e a receptividade do município para com eles e seus trabalhos. “Agradeço a todos que trabalharam, desde 1979 até 2016 como parceiros. Considero a missão da Emater, que é de desenvolvimento rural, cumprida por minha parte”, disse Alexandre Popia. Osvaldo Andrade falou também sobre sua trajetória de trabalho no município e apresentou diversas fotos das atividades que realizou. “Nada disso seria possível sem a colaboração de sindicatos, empresas, produtores e de minha família”, finalizou.

           Osvaldo Antônio Andrade, Alexandre Fernando Popia e Pedrinho Mariani são, respectivamente, técnico agrícola, engenheiro agrônomo e médico veterinário e trabalharam em prol do desenvolvimento rural do município desde a década de 1970 até 2016. Osvaldo atuou na assistência às cooperativas, à olericultura e fruticultura; na condução de parreirais para produção de vinho, entre outros. Alexandre Popia foi assessor da diretoria da Clac e implantou a agricultura orgânica em São José dos Pinhais; também foi o responsável pelo programa de irrigação noturna. Pedrinho Mariani atuou no desenvolvimento da pecuária leiteira e foi responsável pela implantação da piscicultura; além disso, esteve à frente do desenvolvimento do turismo rural na formatação do circuito Caminho do Vinho.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 07.04.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support