Câmara homenageia colaboradores da Emater

Autoria dos Votos de Louvor e Congratulações é do vereador Alberto Setnarsky

A Câmara Municipal realizou sessão solene, na noite dessa quarta-feira (06), para homenagear com Votos de Louvor e Congratulações os colaboradores da Emater, Osvaldo Antônio Andrade, Alexandre Fernando Popia e Pedrinho Mariani. A autoria da homenagem é do vereador Alberto Setnarsky.

Estiveram presentes, na ocasião, o vereador Luiz Monteiro; o vice-prefeito, Toninho da Farmácia; os secretários municipais Daniela Setim e Gian Celli; o gerente regional da Emater de Curitiba, Sérgio Guariente e vários presidentes de associações ligadas à agricultura e turismo rural de São José dos Pinhais, além de amigos, colegas e familiares dos homenageados.

Em seu discurso, o vereador Alberto Setnarsky falou sobre a importante trajetória dos funcionários da Emater no desenvolvimento rural do município. “É uma satisfação ser autor dessa homenagem, pois o Osvaldo, Alexandre e Pedrinho sempre fizeram um trabalho maravilhoso pela área rural, de maneira imparcial e eficiente”, disse Tico. A secretária de agricultura, Daniela Setim, destacou a dedicação e trabalho ético de cada homenageado. “Tive o prazer de trabalhar no dia a dia com esses funcionários que sempre prestaram ótima assistência aos produtores rurais de São José dos Pinhais”, afirmou.

Os homenageados agradeceram o reconhecimento e a receptividade do município para com eles e seus trabalhos. “Agradeço a todos que trabalharam, desde 1979 até 2016 como parceiros. Considero a missão da Emater, que é de desenvolvimento rural, cumprida por minha parte”, disse Alexandre Popia. Osvaldo Andrade falou também sobre sua trajetória de trabalho no município e apresentou diversas fotos das atividades que realizou. “Nada disso seria possível sem a colaboração de sindicatos, empresas, produtores e de minha família”, finalizou.

Osvaldo Antônio Andrade, Alexandre Fernando Popia e Pedrinho Mariani são, respectivamente, técnico agrícola, engenheiro agrônomo e médico veterinário e trabalharam em prol do desenvolvimento rural do município desde a década de 1970 até 2016. Osvaldo atuou na assistência às cooperativas, à olericultura e fruticultura; na condução de parreirais para produção de vinho, entre outros. Alexandre Popia foi assessor da diretoria da Clac e implantou a agricultura orgânica em São José dos Pinhais; também foi o responsável pelo programa de irrigação noturna. Pedrinho Mariani atuou no desenvolvimento da pecuária leiteira e foi responsável pela implantação da piscicultura; além disso, esteve à frente do desenvolvimento do turismo rural na formatação do circuito Caminho do Vinho.

Assessoria de Imprensa 07.04.2016