Professor Abelino reivindica mais atenção à juventude de São José dos Pinhais

Vereador usou tribuna da Câmara para cobrar áreas de esporte e cursos profissionalizantes, além de novo colégio no Guatupê.

O vereador Professor Abelino usou a palavra em tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (05), para reivindicar maior atenção por parte das autoridades competentes aos jovens de São José dos Pinhais. Abelino pediu mais áreas de esporte e lazer, e sua devida manutenção, mais cursos profissionalizantes e melhorias na educação.

Abelino citou dois casos de falecimentos de jovens moradores da região do Guatupê ocorridos no último final de semana: um por afogamento no Rio Itaqui e outro por envolvimento no tráfico de drogas. “Em minha opinião, estas são as consequências da falta de oportunidades, pois, faltam locais adequados para o lazer e prática de esportes e faltam cursos profissionalizantes. Enfim, temos que ocupar o tempo e a mente de nossa juventude”, disse.

Ele também pediu maior atenção com a educação, pois, tem apresentado indicações e trabalhado para a construção de um novo colégio no Guatupê. Segundo ele, o colégio estadual do bairro, com mais de dois mil alunos, está com dificuldades para matricular mais estudantes. “São dezesseis turmas de 6º ano e não há mais vagas para alunos de ensino médio nem no período noturno no Colégio Estadual Guatupê. Por esse motivo, muitos jovens ficam fora da escola e acabam se envolvendo em coisas ruins”, explicou Abelino.

O vereador terminou seu discurso citando suas indicações que solicitam cursos de administração, logística e mecânica básica; cursinho pré-vestibular gratuito e novas oficinas e inclusão digital, principalmente para a região dos bairros Guatupê, Ipê e Jardim Cristal. “Faço minha parte, mas, infelizmente, não vejo movimento das autoridades competentes para mudar este cenário”, finalizou.

Assessoria de Imprensa 06.04.2016