Leandro da Nifer comenta insegurança que toma conta do município

Vereador sugeriu descentralização da Guarda Municipal para melhor atendimento aos bairros.

 

            O vereador Leandro da Nifer fez uso da palavra em tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (05), para comentar o clima de insegurança que tem atingido o município. Na mesma ocasião, Leandro apresentou indicação solicitando ao executivo a implantação de um destacamento da Guarda Municipal para atender o bairro Afonso Pena.

            Apesar de a segurança pública ser de responsabilidade do governo estadual, Leandro acredita que o município, através da GM, pode contribuir para diminuir os casos de roubos, estupros, homicídios, entre outros crimes, em São José dos Pinhais. “Nos últimos anos a Guarda Municipal extrapolou seu limite de atuação, que inicialmente era de proteção ao patrimônio público, agindo também com poder de polícia e obtendo sucesso. Mas acredito que precisamos descentralizá-la para que ela possa atuar de maneira mais efetiva nos bairros”, sugeriu.

            O vereador apresentou dados obtidos com a GM sobre a criminalidade no Afonso Pena: em 2015, foram 4640 casos atendidos, só na região. “Isso é um absurdo, ficamos sabendo de vários casos de assaltos, como por exemplo, na saída de uma faculdade na Avenida Rui Barbosa, no Colégio Costa Viana, entre muitos outros, em que os alunos e funcionários encontram-se totalmente vulneráveis nas saídas das aulas e nada é resolvido”, disse.

            Ao finalizar seu discurso, Leandro deixou claro que, para ele, a segurança deve ser tratada como questão primordial pelo poder público. “Não podemos continuar como reféns do crime, temos que tomar atitudes e cobrar das autoridades competentes. Ultimamente a população não tem segurança em lugar nenhum, nem nas ruas, trânsito, comércio, nem mesmo em suas próprias casas”, finalizou.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05.04.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support