Vereadores retornam às atividades legislativas

Câmara realizou a primeira sessão de 2016 nesta quinta-feira (11)

           O presidente da Câmara Municipal, vereador Sylvio Monteiro, deu início às atividades legislativas de 2016 nesta quinta-feira (11). Durante a sessão, os vereadores apresentaram 5 projetos de leis, 49 indicações e um requerimento solicitando melhorias à comunidade são-joseense. O prefeito Luiz Carlos Setim também participou desse primeiro encontro do ano para apresentar os compromissos da gestão para 2016.

            O vereador Professor Abelino usou a tribuna para dar boas-vindas a todos e comentar suas atividades de fiscalização em relação ao transporte coletivo. “desde o final de 2014, quando foi apresentado pelos vereadores o projeto de lei que proibia a dupla função de motoristas, estamos lutando por melhorias”, disse. Abelino apresentou um vídeo com suas ações em relação ao tema. Segundo ele, no dia 22 de janeiro, quando foi anunciada que a integração seria apenas através do cartão, várias pessoas ainda estavam pagando duas passagens, mesmo dentro do tempo estipulado pelas empresas – tempo da viagem mais uma hora. “Nesse mesmo dia enviei um relatório ao Ministério Público do município denunciando tais irregularidades”, finalizou.

            Na ocasião, foi discutido ainda, o projeto de lei de autoria do vereador Leandro da Nifer que institui o programa “Auxílio Creche”, às mães em fila de espera nas creches da rede municipal de ensino. De acordo com a proposta, as mães ou responsáveis de crianças que estiverem sem vaga nas creches receberão um auxílio de meio salário mínimo por mês. No entanto, os vereadores decidiram manter um pedido de vistas feito pelo vereador Luiz Paulo, para adaptar alguns artigos do projeto.

            Também fizeram uso da palavra os vereadores Gastão Vosgerau, Alberto Setnarsky, Luiz Paulo e Carlos Machado. “Que este ano possamos ter muita clareza e lealdade em nosso trabalho. Sabemos que o ano eleitoral é mais complicado, mas desejo lucidez a todos e que o debate seja de ideias”, disse Vosgerau.

            Este ano está prevista a realização de 82 sessões, divididas em dois períodos. As reuniões podem ser acompanhadas no plenário da Câmara Municipal ou ao vivo pela Tv Câmara, todas às terças e quintas-feiras a partir das 9 horas, através do endereço: www.cmsjp.com.br.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 11.02.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *