Luiz Paulo reúne lideranças de vários bairros para discutir construção de salão multiuso e possível novo posto de saúde

Representante da secretaria de saúde também participou para esclarecer dúvidas.

O vereador Luiz Paulo organizou, na noite desta segunda-feira (01), uma reunião entre lideranças dos bairros Quissisana, Riacho Doce, Vila Bond, Antares, Krichak, Zenite, Jardim Suíça e Fátima e secretaria municipal de saúde para discussão de possível implantação de novo posto de saúde para região. Na ocasião também foi debatida a constante falta de médicos e a construção de salão multiuso para ser utilizado como capela mortuária, entre outros eventos. O encontro realizou-se na sede da Associação de Moradores dos Jardins Krichak e Antares.

Sobre o salão multiuso, Luiz Paulo informou que já há um projeto pronto e apresentado pela prefeitura. O salão será construído próximo ao Bosque do Vovô, anexo ao posto de saúde do Riacho Doce. “Este é um pedido que venho fazendo, juntamente com líderes de bairro e igrejas evangélicas e católicas, desde o primeiro ano de gestão. Estamos gratos por ele estar, finalmente, saindo do papel”, disse o vereador.

Em relação à construção de uma nova unidade de saúde, a diretora da secretaria, Débora Chimin, afirmou que o primeiro passo foi dado: o interesse e pedido dos moradores da região. A seguir, será realizado um estudo para detalhar as necessidades do bairro. De acordo com os presentes – cerca de 40 pessoas, o único posto de saúde do local é insuficiente para atender toda a demanda.

Débora também explicou que, temporariamente, há poucos médicos nas unidades de saúde porque a empresa responsável pelas contratações rompeu o contrato com a prefeitura. Para amenizar o problema, os médicos efetivos do município foram redistribuídos, como medida paliativa. Segundo ela, o contrato será renovado e a situação se normalizará ainda neste fim de semana.

Os moradores também pediram a permanência do médico do programa Saúde da Família, pois, o profissional já está familiarizado com pacientes e conhece todos os casos. A diretora informou ser isso impossível, já que as regras do programa determinam que haja mudança de médicos a cada dois anos. “Espero que tenhamos esclarecido as dúvidas da população e que as reivindicações sejam atendidas o mais breve possível”, finalizou Luiz Paulo.

Assessoria de Imprensa 04.02.2016