Luiz Paulo solicita reassentamento de famílias que moram em áreas de risco no Rio Pequeno e Jardim Jurema

Vereador reuniu-se com diretora e engenheiro da secretaria municipal de habitação

            Desde o início de seu mandato, o vereador Luiz Paulo vem acompanhando vários processos de regularização fundiária e reassentamento de famílias ocupantes de áreas de risco em São José dos Pinhais. Na manhã desta sexta-feira (15), Luiz Paulo reuniu-se à diretora da secretaria municipal de habitação, Iara Folador, e ao engenheiro Ângelo Moro, para discutir a possibilidade de desenvolvimento de um projeto de reassentamento de famílias que moram às margens do Rio Pequeno e no bairro Jardim Jurema.

            Segundo o vereador, os moradores dessas regiões vêm sofrendo, há muito tempo, com as constantes enchentes. “Este é um problema grave e antigo que atinge diversas famílias. A cada chuva forte as ruas e casas ficam alagadas, prejudicando a mobilidade e a saúde das pessoas, além das perdas materiais irreparáveis”, explicou.

            Ainda foram discutidos, na ocasião, os programas de regularização fundiária já em andamento e que o vereador também tem acompanhado, como por exemplo, Costeirinha, Jardim Modelo, Moradias Holtmann e Riacho Doce. Alguns deles já estão em fase de encerramento, enquanto outros ainda dependem de autorização do IAP – Instituto Ambiental do Paraná, as quais, segundo a secretaria, já estão sendo providenciadas.

            Quanto ao reassentamento de famílias do Rio Pequeno e Jardim Jurema, os representantes da habitação afirmaram que entrarão em contato com a Defesa Civil para desenvolvimento conjunto de um relatório das necessidades e gravidade das áreas de risco. “Sabemos que esse é um projeto que demanda tempo e recursos em grande escala, mas precisamos dar o primeiro passo para que possamos chegar a uma solução viável para todos”, finalizou Luiz Paulo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 15/01/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support