Fanfarra do Colégio Chico Mendes recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Autoria da homenagem é do vereador Carlos Machado

O vereador Carlos Machado visitou, na manhã desta quarta-feira (16), o Colégio Estadual Chico Mendes, no bairro São Marcos. Na ocasião, o vereador homenageou a fanfarra da instituição com Votos de Louvor e Reconhecimento.

A fanfarra, dirigida pelos maestros Ivan da Silva Araújo e Patrícia Farias de Souza, tem representado São José dos Pinhais em diversos eventos musicais ao longo de sua existência. O colégio tem se destacado também na área de esporte, coordenada pelo professor Rodrigo Cardozo. Por esse motivo, o secretário de esporte e lazer, Thiago Buhrer, esteve presente para entregar o troféu de campeão geral dos jogos escolares fase municipal de 2015 aos atletas.

O vereador Carlos Machado, em seu discurso, parabenizou alunos e professores pelo trabalho realizado. “O Chico Mendes é uma instituição que só proporciona orgulho ao município. É um colégio que coleciona prêmios e que tenho certeza que será campeão ainda muitas vezes, pois, o futuro do Brasil está aqui”, disse.

Criada em 2009, a fanfarra formou sua primeira turma de 2014 com a participação de 100 alunos nas funções de bandeira, balisas e instrumentistas. Com repertório cívico e natalino, o grupo se destaca em eventos relacionados a esses temas, levando o nome de São José dos Pinhais por todos os lugares em que passa.

Assessoria de Imprensa 16.12.2015