Câmara encerra trabalhos legislativos de 2015

Presidente Sylvio Monteiro apresentou balanço das atividades da Casa e da campanha em prol dos 200 mil eleitores.

A Câmara Municipal encerrou, nesta quinta-feira (10), os trabalhos legislativos de 2015. Na ocasião, foi realizada a última sessão ordinária do ano, além de duas sessões extraordinárias para votação de projetos que ainda estavam em pauta.

O presidente, vereador Sylvio Monteiro, fez uso da palavra para apresentar um balanço do ano e da campanha em prol dos 200 mil eleitores. “Agradeço o companheirismo de todos os vereadores. Ao longo desse ano promovemos diversas discussões e realizamos muitas coisas juntos”, disse. Sylvio citou a economia de 12 milhões de reais feita pelo legislativo, além da diminuição em 87% nos gastos em combustíveis e o corte no número de carros oficiais de 23 para seis.

Em 2015, os vereadores apresentaram cerca de três mil indicações; 92 requerimentos; três moções; 59 decretos legislativos; 178 projetos de lei, sendo 84 do legislativo e 94 do executivo; nove projetos de lei complementares e seis projetos de resolução. “Além disso, sempre demos total autonomia às comissões e às votações de cada um, respeitando o posicionamento de todos”, afirmou Sylvio Monteiro.

Sobre a campanha em prol dos 200 mil eleitores, o presidente relatou que, através de pequenas reuniões realizadas em diversos bairros, a população pôde entender a importância para o município de se atingir a meta. “Com o apoio dos 21 vereadores, durante nove meses visitamos mais 25 mil domicílios, sempre recolhendo reclamações e sugestões da comunidade. Nesses encontros debatemos assuntos como transporte coletivo, segurança, mobilidade urbana, entre outros. Enfim, a Câmara fez sua parte”, finalizou.

Os demais vereadores também fizeram uso da palavra para desejar a todos um feliz natal e próspero ano novo. “Que em 2016 possamos continuar trabalhando e buscando a excelência no serviço público para o maior conforto da comunidade que tanto necessita”, disse Tadeu Camargo.

A Câmara Municipal entra em recesso no próximo dia 18 de dezembro e retorna às atividades em 04 de janeiro. As sessões ordinárias serão retomadas no dia 11 de fevereiro de 2016.

O presidente Sylvio Monteiro fez um balanço de 2015

Assessoria de Imprensa 10.12.2015