Fanfarra do bairro Cidade Jardim recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Autoria da homenagem é do vereador Luiz Monteiro

A Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão ordinária desta terça-feira (08), a Fanfarra do bairro Cidade Jardim, formada por alunos da Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan e Colégio Estadual Maria Vidal Novaes. A autoria da homenagem é do vereador Luiz Monteiro.

Criada em 2014, a Fanfarra Cidade Jardim, tem como objetivo estimular o gosto pela musicalidade em seus alunos. Atualmente, ela conta com 33 integrantes comandados pelo maestro Edgard Carlo Filho. Este ano a fanfarra sagrou-se campeã na modalidade infantil de percussão na cidade de Antônio Olinto, no Paraná; participou da V Mostra de Fanfarras e Bandas de Pinhais e de desfiles no Pinheirinho e Centro Cívico, sempre representando o município.

Para o vereador Luiz Monteiro, são essas iniciativas que podem transformar as comunidades em melhores lugares para se viver. “É muito gratificante apoiar um projeto que conta com a participação das escolas e dos pais dos alunos. Este grupo vem se fortalecendo a cada dia e tornando-se mais uma motivo de orgulho para São José dos Pinhais”, disse ele. Luiz Monteiro também é autor, em conjunto com o vereador Wilson Cabelo, da lei que instituiu a Semana Cultural de Bandas e Fanfarras, que é realizada anualmente no mês de agosto.

Em seu discurso, o maestro Edgard Carlo falou em nome dos alunos e das diretoras das instituições de ensino participantes. “Desenvolvo projetos de bandas e fanfarras no município há 25 anos e gostaria de agradecer aos vereadores, pois, em algum momento todos nos ajudaram. Sou grato, também, pela confiança depositada em meu trabalho e dos demais participantes”, finalizou.

Assessoria de Imprensa 08.12.2015