Onildo promove reunião sobre segurança no São Marcos

Objetivo é iniciar processo de implantação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos do bairro

O vereador Onildo promoveu, durante a tarde desta segunda-feira (07), reunião com comerciantes e membros da comunidade do bairro São Marcos juntamente com os representantes da secretaria estadual de segurança, José Carlos Mendes e Margareth Nascimento. O principal objetivo do encontro foi iniciar um processo de implantação de câmeras de monitoramento no bairro.

De acordo com o vereador, os recursos para a compra das câmeras será indicado por ele através de suas emendas. “Esta é uma ferramenta importante na inibição da criminalidade. Queremos, principalmente, prevenir ocorrências e não ter que lidar com fatos já ocorridos. A instalação dessas câmeras irá beneficiar não só comerciantes, mas todos os moradores do São Marcos e região”, disse.

Segundo o representante da Sesp, José Carlos Medes, a reunião é o primeiro passo de várias etapas necessárias. “Aqui entramos em contato com a comunidade através de seus representantes. Com a emenda aprovada, poderemos estudar a logística e, juntamente com a polícia local, diagnosticarmos os pontos mais vulneráveis”, disse ele, que também explicou que as imagens serão monitoradas pela própria polícia do município, proporcionando assim, mais agilidade e eficiência nos atendimentos às ocorrências.

Assessoria de Imprensa 07.12.2015