Onildo promove reunião sobre segurança no São Marcos

Objetivo é iniciar processo de implantação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos do bairro

            O vereador Onildo promoveu, durante a tarde desta segunda-feira (07), reunião com comerciantes e membros da comunidade do bairro São Marcos juntamente com os representantes da secretaria estadual de segurança, José Carlos Mendes e Margareth Nascimento. O principal objetivo do encontro foi iniciar um processo de implantação de câmeras de monitoramento no bairro.

            De acordo com o vereador, os recursos para a compra das câmeras será indicado por ele através de suas emendas. “Esta é uma ferramenta importante na inibição da criminalidade. Queremos, principalmente, prevenir ocorrências e não ter que lidar com fatos já ocorridos. A instalação dessas câmeras irá beneficiar não só comerciantes, mas todos os moradores do São Marcos e região”, disse.

            Segundo o representante da Sesp, José Carlos Medes, a reunião é o primeiro passo de várias etapas necessárias. “Aqui entramos em contato com a comunidade através de seus representantes. Com a emenda aprovada, poderemos estudar a logística e, juntamente com a polícia local, diagnosticarmos os pontos mais vulneráveis”, disse ele, que também explicou que as imagens serão monitoradas pela própria polícia do município, proporcionando assim, mais agilidade e eficiência nos atendimentos às ocorrências.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 07.12.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support