Usuários do transporte coletivo apresentam reivindicações e pedem apoio aos vereadores

Aílton Fenemê sugeriu abertura de CPI para apurar legalidade das mudanças

            Há vários meses os usuários do transporte coletivo de São José dos Pinhais têm sofrido com as mudanças impostas pelas empresas e Comec, desde a retirada de cobradores e pagamento da passagem em dinheiro até a desintegração de terminais e extinção de várias linhas. Por esses motivos, uma comissão representante dos usuários apresentou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (03), várias reivindicações, solicitando apoio aos vereadores para atingirem seus objetivos.

            Fez uso da palavra em nome dos demais, o senhor Ricardo Garcia. “As políticas adotadas recentemente não trazem benefício algum aos usuários, apenas prejuízos para a cidade como um todo. Se não trabalharmos desde já pela integração e real utilidade do transporte público, teremos que enfrentar vários problemas num futuro próximo”, disse. Ricardo também apresentou a pauta de objetivos, entre eles o recebimento de dinheiro como forma de pagamento em todas as linhas; integração das linhas metropolitanas; audiências públicas para aprovação de mudanças; ampliação de número de fiscais da prefeitura e mais segurança.

            O presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro, colocou a Casa à disposição e afirmou já ter enviado ofício à prefeitura solicitando respostas quanto ao transporte coletivo. Já o vereador Aílton Fenemê sugeriu a imediata abertura de uma CPI para investigar o caso. “Vou entrar com um requerimento, pois esse é um pedido do povo que não aguenta mais. Não é possível estar com o dinheiro no bolso e não poder pegar o ônibus. Também temos que ir à luta pela integração total das linhas”, disse Fenemê, pedindo ainda, uma audiência com o governador do estado para tentar resolver o problema.

            Para o vereador Leandro da Nifer o principal problema é o descaso com que o poder público tem lidado com a situação. “Essa Casa tem a obrigação de se posicionar, somos adeptos às manifestações que trarão benefícios aos usuários, por isso, também sou favorável à abertura de uma CPI”, explicou. O vereador Gastão Vosgerau pediu clareza e organização para que a população alcance o resultado esperado. “Os assuntos relacionados ao transporte coletivo estão sendo misturados. Temos que pautar cada um deles em separado para sabermos aonde e quem devemos cobrar”, disse ele, finalizando o debate.

Ricardo Garcia apresentou as reivindicações dos usuários do transporte coletivo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04.12.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support