Câmara Municipal homenageia advogados Venturi e Silva

O casal Nara Elaine Xavier da Silva e Adelino Venturi Junior recebeu Título de Cidadã Benemérita e Votos de Louvor e Reconhecimento, respectivamente.

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa quarta-feira (02), sessão solene para entrega de Título de Cidadã Benemérita à advogada Nara Elaine Xavier da Silva e Votos de Louvor e Reconhecimento ao também advogado Adelino Venturi Junior. As homenagens são de autoria do vereador Professor Marcelo.

Na ocasião estiveram presentes as seguintes autoridades do município: o vice-prefeito, Toninho da Farmácia; os secretários municipais Rita Meyer, Rafael Rueda Muhlmann e Adriano Muhlstedt; o diretor do Hospital Municipal São José, Giovani de Souza; o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão Periguary e a vereadora Lucia Stoco, além de familiares e amigos dos homenageados.

Segundo o autor da homenagem, o reconhecimento é justo, devido à vida profissional e ao trabalho voluntário dos Venturi junto à ONG Em Ação, que oferece cursinhos pré-vestibulares gratuitos a jovens de baixa renda. “As pessoas que fazem a diferença na sociedade merecem essas homenagens. Sem esses cidadãos, que trabalham voluntariamente, o poder público não daria conta de atender a todas as demandas da comunidade”, disse Marcelo.

Para Adelino Júnior, seu dever perante o município aumentou com o reconhecimento do legislativo. “Esse é um ônus positivo para mim, pois tenho orgulho de morar e construir minha família nessa cidade”, disse ele, agradecendo ainda, aos pais e amigos. “Eles são responsáveis por uma parcela daquilo que me tornei e acredito que, quando agimos em nosso entorno colaboramos para formação de indivíduos mais responsáveis”, completou.

Já Nara agradeceu a oportunidade de ter sido servidora pública e ter contribuído para o desenvolvimento do município. “Devo tudo a São José dos Pinhais e sinto cada vez mais vontade de corresponder a tal honraria”, falou. Os homenageados também elogiaram o trabalho político e voluntário do vereador Professor Marcelo. “Admiramos muito essa pessoa que é um exemplo de homem público e de ser humano”, finalizou Adelino.

Assessoria de Imprensa 03.12.2015