Câmara Municipal homenageia advogados Venturi e Silva

O casal Nara Elaine Xavier da Silva e Adelino Venturi Junior recebeu Título de Cidadã Benemérita e Votos de Louvor e Reconhecimento, respectivamente.

            A Câmara Municipal realizou, na noite dessa quarta-feira (02), sessão solene para entrega de Título de Cidadã Benemérita à advogada Nara Elaine Xavier da Silva e Votos de Louvor e Reconhecimento ao também advogado Adelino Venturi Junior. As homenagens são de autoria do vereador Professor Marcelo.

            Na ocasião estiveram presentes as seguintes autoridades do município: o vice-prefeito, Toninho da Farmácia; os secretários municipais Rita Meyer, Rafael Rueda Muhlmann e Adriano Muhlstedt; o diretor do Hospital Municipal São José, Giovani de Souza; o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão Periguary e a vereadora Lucia Stoco, além de familiares e amigos dos homenageados.

            Segundo o autor da homenagem, o reconhecimento é justo, devido à vida profissional e ao trabalho voluntário dos Venturi junto à ONG Em Ação, que oferece cursinhos pré-vestibulares gratuitos a jovens de baixa renda. “As pessoas que fazem a diferença na sociedade merecem essas homenagens. Sem esses cidadãos, que trabalham voluntariamente, o poder público não daria conta de atender a todas as demandas da comunidade”, disse Marcelo.

            Para Adelino Júnior, seu dever perante o município aumentou com o reconhecimento do legislativo. “Esse é um ônus positivo para mim, pois tenho orgulho de morar e construir minha família nessa cidade”, disse ele, agradecendo ainda, aos pais e amigos. “Eles são responsáveis por uma parcela daquilo que me tornei e acredito que, quando agimos em nosso entorno colaboramos para formação de indivíduos mais responsáveis”, completou.

            Já Nara agradeceu a oportunidade de ter sido servidora pública e ter contribuído para o desenvolvimento do município. “Devo tudo a São José dos Pinhais e sinto cada vez mais vontade de corresponder a tal honraria”, falou. Os homenageados também elogiaram o trabalho político e voluntário do vereador Professor Marcelo. “Admiramos muito essa pessoa que é um exemplo de homem público e de ser humano”, finalizou Adelino.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 03.12.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support