Vereadores parabenizam professores por seu dia

            Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (15), os vereadores fizeram uso da palavra para homenagear a todos os professores pela passagem de seu dia. Em seus discursos, os legisladores pediram maior valorização da profissão e da educação de modo geral.

            O vereador Professor Marcelo lembrou a importância do trabalho de professores voluntários. “Com apenas um quadro e um giz na mão eles têm a responsabilidade de preparar o futuro do Brasil.”. Já para o vereador Professor Abelino, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, a data é um momento de comemoração, mas também de reflexão. “Nunca devemos esquecer o que aconteceu no Centro Cívico no último 29 de abril. Nós políticos temos a obrigação de fazer o melhor pela categoria”, disse.

            Os demais vereadores destacaram a participação dos professores não só na instrução, como também na educação de crianças e adolescentes. “Os professores praticamente têm assumido a função dos pais, pois, eles passam a maior parte do dia com os alunos, já que, atualmente, pai e mãe precisam trabalhar em tempo integral”, explicou o vereador Alberto Setnartsky.

            Ainda, usaram a palavra os vereadores Onildo, Leandro da Nifer, Nina Singer, Carlos Machado, Luiz Paulo, Luiz Monteiro, Gastão Vosgerau, Mari Temperasso, Lúcia Stoco e Tadeu Camargo. “Agradecemos a todos os professores que se dedicam e realizam seu trabalho com muito amor à profissão. Peço aqui mais investimentos na área e melhor aplicação de recursos, pois, só assim iremos valorizar nossos educadores”, afirmou Nina Singer.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 16.10.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *