Câmara libera uso de aplicativos de táxis em São José dos Pinhais

Projeto de autoria do vereador Aílton Fenemê causou polêmica

           Depois de várias discussões, a Câmara Municipal aprovou, durante a sessão dessa quinta-feira (24), o projeto de lei que libera aos permissionários autônomos do serviço de táxi a utilização de aplicativos de celular. A autoria do projeto é do vereador Aílton Fenemê.

           No entanto, Fenemê votou contra a emenda apresentada pelo vereador Gastão Vosgerau, que determina a autorização e regularização dos aplicativos pelo executivo. “Votei contra a emenda porque acredito que com a intervenção da prefeitura tudo vai continuar como está, ou seja, os permissionários continuarão sem autonomia para trabalhar”, justificou Fenemê.

            Segundo o vereador Gastão Vosgerau, a emenda ao projeto irá garantir a segurança de usuários e taxistas. “Queremos implantar a cerca eletrônica para impedir que carros não credenciados no município utilizem o serviço, tirando assim, as corridas dos permissionários daqui”, explicou.

          O presidente do Sinditáxi de São José dos Pinhais, Arnaldo Ribeiro, comemorou a aprovação do projeto. “Estamos nessa luta há muito tempo. A tecnologia está presente na vida de todos e facilitará ainda mais o contato com passageiros”, disse Arnaldo. Ele também concorda com a emenda aprovada. “Queremos oferecer um serviço adequado e de qualidade. A regularização irá avalizar os aplicativos eficientes e seguros”, explicou. O projeto segue para análise e sanção do executivo.

Projeto do vereador Aílton Fenemê recebeu apoio dos taxistas.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 25.09.2015

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support