Câmara libera uso de aplicativos de táxis em São José dos Pinhais

Projeto de autoria do vereador Aílton Fenemê causou polêmica

Depois de várias discussões, a Câmara Municipal aprovou, durante a sessão dessa quinta-feira (24), o projeto de lei que libera aos permissionários autônomos do serviço de táxi a utilização de aplicativos de celular. A autoria do projeto é do vereador Aílton Fenemê.

No entanto, Fenemê votou contra a emenda apresentada pelo vereador Gastão Vosgerau, que determina a autorização e regularização dos aplicativos pelo executivo. “Votei contra a emenda porque acredito que com a intervenção da prefeitura tudo vai continuar como está, ou seja, os permissionários continuarão sem autonomia para trabalhar”, justificou Fenemê.

Segundo o vereador Gastão Vosgerau, a emenda ao projeto irá garantir a segurança de usuários e taxistas. “Queremos implantar a cerca eletrônica para impedir que carros não credenciados no município utilizem o serviço, tirando assim, as corridas dos permissionários daqui”, explicou.

O presidente do Sinditáxi de São José dos Pinhais, Arnaldo Ribeiro, comemorou a aprovação do projeto. “Estamos nessa luta há muito tempo. A tecnologia está presente na vida de todos e facilitará ainda mais o contato com passageiros”, disse Arnaldo. Ele também concorda com a emenda aprovada. “Queremos oferecer um serviço adequado e de qualidade. A regularização irá avalizar os aplicativos eficientes e seguros”, explicou. O projeto segue para análise e sanção do executivo.

Projeto do vereador Aílton Fenemê recebeu apoio dos taxistas.

Assessoria de Imprensa 25.09.2015