Nina Singer e Alberto Setnarsky continuam buscando soluções para a falta de segurança na área rural.

Os vereadores Nina Singer e Alberto Setnarsky continuam buscando soluções para a onda de assaltos que atinge a área rural de São José dos Pinhais. Nessa quarta-feira (23), eles participaram de uma reunião no 17º Batalhão de Polícia Militar do Paraná para tratar do assunto. O encontro foi solicitado pelo Comandante Geral da PM do Paraná, Coronel Maurício Tortato, em resposta à reunião realizada no último dia 14 de setembro.

Também estiveram presentes, na ocasião, a representante da comunidade, Kellen Suchla; o oficial de planejamento do 17º Batalhão, Major Andrade; o subcomandante do 17º Batalhão, Major Ribas; 1º Tenente Deiverson; 2º Tenente Tonelli e o 1º Tenente Zanon. Os representantes da PM ouviram atentamente as solicitações dos vereadores, que repassaram os pedidos da comunidade. “Estamos buscando todas as alternativas possíveis para prevenirmos e coagirmos a violência na região”, disse Nina.

Segundo a PM, a forma de patrulhamento será intensificada. Ainda, os policiais afirmaram já estarem em contato com a Guarda Municipal para realização de blitz nos bairros da área rural.

Para o vereador Alberto Setnarsky, essa foi mais uma reunião proveitosa para o alcance do objetivo. “O município e o estado precisam oferecer segurança ao cidadão de bem e aos agricultores que são a fonte de maior desenvolvimento do município. Vamos continuar a lutar pela área rural e pela volta da tranquilidade de seus moradores”, disse Tico.

Assessoria de Imprensa 24.09.2015